dentro

Serpente venenosa no campo: saiba agora como espantar cobras do sítio

Ilhéus, 29 de março – Sítios, fazendas e lugares com muita vegetação em geral. Isso pode representar um grande perigo, e muitas pessoas não se atentam para isso. Por isso, a prevenção e conscientização vêm em primeiro lugar.

Nesse sentido, o Blog My Pet vai ensinar a afastar cobras do sítio e garantir a segurança da casa e da família. Existem muitas formas fáceis e eficientes para isso; logo, leia a matéria até o final e você não vai se arrepender.

Como se prevenir contra cobras?

Em primeiro lugar, o tipo de cobra deve ser identificado, para, só então, estratégias serem traçadas. Isso acontece porque nem todas as cobras têm o mesmo comportamento, então você vai precisar agir de formas diferentes com cada uma delas. Além disso, se for possível, tire uma foto e mostre para um profissional.

Desse modo, você pode optar por usar também repelentes e armadilhas; mas essas são soluções temporárias. Então, o aparecimento de serpentes e cobras ainda poderá voltar a acontecer no momento em que você cessar com essas ações e cuidados.

Por outro lado, a construção de uma cerca ao redor do terreno que chegue até o solo (preferencialmente enterrada nele) e a limpeza da região são métodos eficazes; porque além de não atrair as cobras, vai impedir a aproximação daquelas que insistem em se aproximar.

Como preparar um repelente para afastar cobras

Se quiser se sentir mais seguro, e depois de todas essas precauções, ainda apostar no repelente, aqui está a solução de acordo com o Rotas de Viagem.

Mistura de naftalina e enxofre

Para isso, os ingredientes necessários são:

2 copos de enxofre em pó;

1 copo e bolinha de naftalina;

1/2 copo de pimenta vermelha triturada.

Então, misture bem e borrife na área desejada. Mas muito cuidado! Em excesso, pode ser prejudicial ao meio ambiente, e em contato direto, pode ser intoxicante para crianças e cães, então seja consciente!

Agora, você vai ficar muito mais seguro; aprendeu a afastar cobras? Compartilhe com os amigos e garanta a segurança deles também!

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Um comentário