Sergio Moro teria escolhido partido para disputar eleições em 2022

sergio moro 1 590x354 1

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, que ficou conhecido mundialmente por seu trabalho de combate à corrupção através da Lava Jato, em Curitiba, Paraná, pode estar próximo de definir seu futuro, informou a coluna Radar, da revista Veja.

Sergio Moro estaria acertando com o Podemos para uma possível candidatura nas eleições de 2022 para à Presidência da República. O partido é liderado pelo senador Álvaro Dias, um dos principais defensores da Operação Lava Jato.

A decisão do ex-juiz de se candidatar poderá ganhar força, já que Moro deixou o governo depois de o presidente ter interferido em sua pasta, descumprindo promessa de campanha, pedindo mudanças no comando da Polícia Federal. Na época, o presidente Jair Bolsonaro foi acusado de tentar proteger o filho, senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Depois de deixar o governo, o ex-ministro acabou virando alvo de críticas pela forma como deixou o cargo, criticando publicamente o presidente, que durante campanha eleitoral em 2018 defendia a Operação Lava Jato, virando um crítico depois.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.