Sem máscara, Barroso canta e dança em festa ao lado de jornalista da GloboNews

250AABF6 1407 4686 B35E F6064D6F5D66

Nas eleições do ano passado, o presidente do TSE proibiu eleitores de entrarem nas seções sem a proteção facial.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, se divertiu ao lado do cantor Diogo Nogueira e do jornalista Heraldo Palmeira em uma festa de casamento. O evento ocorreu no sábado 18.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, o magistrado é visto sem máscara próximo de outras pessoas da festa, também sem a proteção facial. O ministro é a favor de medidas de restrição para frear o avanço do novo coronavírus.

Conforme as imagens, o juiz aparece fazendo acappella de Aquarela Brasileira, canção de Martinho da Vila. Em outro momento, o ministro aparece ao lado do cantor. Ambos dançam a canção Vou Festejar, de Beth Carvalho.

Barroso determina máscaras nas eleições

Nas eleições de 2020, Barroso determinou que eleitores sem máscara não poderiam entrar na seção eleitoral. “Os segredos são distanciamento social, uso de máscara e higienização constante das mãos”, instruiu Barroso, à época. “Se o eleitor estiver sem máscara, ele não vai ser autorizado a entrar na seção eleitoral”, afirmou Barroso, em entrevista ao canal GloboNews.

Os protocolos, acrescentou Barroso, não se aplicam só aos eleitores. Cada mesário receberá três máscaras, um protetor facial (face shield) e um frasco de álcool em gel. Em nenhum momento do processo haverá contato entre eleitor e mesário, e a população poderá higienizar as mãos tanto na entrada quanto na saída da seção eleitoral.

Segundo o ministro, a principal preocupação do TSE com esse plano foi evitar aglomerações e filas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.