Sem folga, Palmeiras chega a São Paulo e já treina muito para Decisão na Libertadores

inbound3769531064576631122

15/8/2021 13:04

Palmeiras chega a São Paulo e já inicia preparação para Choque-Rei pela Libertadores

O Palmeiras, após a derrota para o Atlético-MG por 2 a 0 no sábado (14), em Belo Horizonte-MG, pelo Campeonato Brasileiro, começou na manhã deste domingo (15), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o São Paulo, na terça-feira (17), às 21h30, no Allianz Parque, pela partida de volta das quartas de final da CONMEBOL Libertadores. Na terça passada (10), o duelo no estádio do Morumbi terminou empatado em 1 a 1 – o meio-campista Patrick de Paula marcou o gol alviverde.

PUBLICIDADE

Depois de desembarcar em São Paulo-SP no início da madrugada, o elenco palestrino dormiu no centro de excelência e, após o café da manhã, a comissão técnica de Abel Ferreira comandou um trabalho técnico no campo. Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos na capital mineira fizeram atividades regenerativas na parte interna com profissionais do Núcleo de Saúde e Performance. Jailson, Luan, Danilo Barbosa, Zé Rafael e Rony, que entraram no decorrer do jogo, foram liberados mais cedo.

No gramado, foi colocada em prática uma movimentação utilizando uma metade do campo e com dois times de dez componentes. Enquanto um time objetivava o gol defendido por um goleiro, o outro tinha de trocar passes e entrar com a bola dentro de quatro minimetas. Na sequência, houve outra atividade com a mesma ênfase de aprimorar a transição e a verticalização de jogadas.

Desfalque contra o Atlético-MG por um trauma no joelho direito, o atacante Luiz Adriano treinou normalmente com os companheiros. O goleiro Vinicius Silvestre e o lateral-esquerdo Jorge deram sequência aos seus cronogramas tanto na sala de musculação quanto no gramado.

Atual campeão continental, o Verdão ampliou no Morumbi o recorde de invencibilidade como visitante da história da competição: agora são 14 embates seguidos sem perder longe de seus domínios, com dez vitórias e quatro empates. Além disso, o Palmeiras é o time brasileiro com mais triunfos no geral na Libertadores (115), em casa (74) e fora (44); e o que mais fez gols no cômputo geral (385), como mandante (230) e como visitante (155).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.