Sem espaço no Flamengo, lateral Renê pode acertar com o Fortaleza

70EF9F26 A196 4A57 8744 348AA01F73B6

O Fortaleza fechou a contratação do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, o novo comandante do Leão se apresenta nesta sexta-feira (7) e segundo o presidente do clube, Marcelo Paz, o Tricolor não irá parar por aí, novos nomes devem chegar ao Pici. Em entrevista à Rádio Verde Mares, Paz afirmou que deve procurar reforços, porém, o novo treinador irá nortear a busca por jogadores. A informação é do portal NE45.

“Não adianta trazermos o treinador e não dar as peças que ele deseja. Claro que, para ele vir pra cá, olhou muito o nosso time, minuciosamente, jogador por jogador, assistiu jogos diferentes, partidas em que atuamos de forma mais reativa, outras de maneira mais propositiva. Jogos que ganhamos, que perdemos, dentro, fora de casa. Então ele viu que aqui já tem muita coisa dentro do perfil dele”, declarou o presidente.

Na sequência, Paz detalhou mais sobre como será esta busca por reforços: “Naturalmente pode surgir a necessidade de um ou dois nomes, talvez três. E lógico que vou ter que ir atrás de trazer para viabilizar o trabalho. A gente tem que fazer (contratações). Lógico, com equilíbrio, dentro do limite. Se chegar alguém, talvez vá sair alguém, é natural. Tudo isso está meio que projetado, mas lógico que vamos aguardar o que ele vai decidir e indicar”.

Contudo, o Tricolor do Pici tem um nome em vista. Trata-se do lateral-esquerdo Renê. O Leão monitora a situação do jogador para uma possível negociação com o Flamengo. A informação é do jornalista Jorge Nicola, do portal Yahoo. Entretanto, o Fortaleza terá a concorrência de Bahia e Sport, que também se interessam pelo jogador.

Renê é bem cotado com Rogério Ceni, que o tem como reserva imediato de Filipe Luís. Na avaliação do treinador do Flamengo, o lateral transmite segurança para a linha defensiva. O jogador de 28 anos começou no Picos, do Piauí, em 2011 se transferiu ao Sport e fez parte da equipe sub-20 até 2012, quando foi alçado ao profissional. Após se destacar no time de Recife, foi contratado pelo clube carioca em 2017, onde ficou como titular até 2019. No Flamengo, atuu em 176 jogos e foi autor de cinco gols.

Algo errado com esse post?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.