Sapatinho de Bebê de Crochê: Passo a Passos em Vídeo

Sem titulo 226

Ainda hoje, o sapatinho de bebê de crochê é uma unanimidade entre as mamães que prezam pelo conforto e segurança dos pequenos.

Por ser produzido com um material maleável, macio, leve e feito sob medida, o sapatinho de crochê proporciona mais conforto e proteção aos pezinhos dos recém-nascidos do que os modelos feitos com outros materiais. Por isso também é uma ótima ideia para vender e presentear.

AdChoicesPUBLICIDADE

Além disso, com esse material versátil é possível criar modelos dos mais diversos: mocassim, sandália, sapatilhas, botas e até tênis esportivos.

Para você que gosta de crochetar, mas precisa de ideias para começar a fazer sapatinhos de bebê, separamos algumas dicas e modelos lindos de sapatinhos para você se inspirar. Confira!

Como definir o tamanho do sapatinho de crochê

Essa é, com certeza, a informação mais importante da receita. Isso porque, é por meio dela que você poderá confeccionar o sapatinho na medida exata do pé do seu bebê.

Confira o passo a passo super fácil que separamos abaixo ou confira o vídeo do canal Mari Crochê, com dicas de como aumentar e diminuir a sola do sapatinho:

1º: Meça o comprimento e largura do pé do bebê. Caso o número seja fracionado, arredonde-o para o número maior;

2º: Subtraia o valor do comprimento do valor da largura.

3º: A diferença encontrada nesse cálculo é o valor de correntinhas em centímetros que você deverá fazer.

Sapatinho de bebê de crochê tunisiano 

Já ouviu falar do crochê tunisiano? É um crochê com pontos diferentes e mais complexos que o crochê comum, o que deixa a trama fechada e grossa.

Sem titulo 224

Por esse motivo, esse tipo de ponto pode ser um pouco mais difícil para os artesãos iniciantes, mas o resultado é incrível e gratificante.

O sapatinho feito com esse tipo de crochê é chamado de kimono. É um modelo bem simples, mas muito fofo.

Aprenda como fazer com esse passo a passo:

Sapatilhas de bebê de crochê

As sapatilhas de bebê feitas de crochê são peças encantadoras para serem usadas em qualquer ocasião. O modelo é tradicional e muito utilizado pelas mamães em batizados e festas de aniversários, pois deixam o visual mais delicado.

Sem titulo 223

Assim como os outros modelos, não há segredo para confeccionar sapatilhas de crochê, pois são peças que utilizam pontos simples e, portanto, podem ser feitas, inclusive, por artesãos principiantes. 

Veja o passo a passo abaixo:

Sapatilha de crochê com flor 3D

A sapatilha com flores de crochê 3D também é linda e ideal para ocasiões mais formais. A receita é semelhante ao anterior, mas com a flor 3D e a aplicação de pérolas.

Sem titulo 225

Veja o vídeo com o passo a passo :

Sapatinho de crochê com cadarço

Se você procura um modelo mais estiloso para o seu pequeno, saiba que você pode fazer um tênis de crochê. Com um pouco de criatividade e habilidade, dá até para imitar modelos famosos de grandes marcas, como o all star.

Sem titulo 222

Viu só quantos modelos lindos de sapatinho de bebê de crochê você pode fazer? São tantos estilos e cores que você pode montar uma coleção inteira com suas criações!

Para fazer o cadarço, você pode usar fitas de cetim ou um cadarço feito de correntinha de crochê. Confira no vídeo abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.