São Paulo tem prioridade de compra por atacante que é fã de Balotelli

images 2021 04 18T130528.670

Contra um Santos famoso por revelar talentos em abundância, quem se destacou foi um jovem da Ponte Preta. Aos 20 anos, o atacante João Veras mostrou oportunismo e viveu na última sexta-feira a noite mais especial da curta carreira.

Com dois gols na vitória da Macaca por 3 a 0, ele chegou a três no Campeonato Paulista, virou o artilheiro da Macaca e já pode ser considerado uma espécie de “carrasco” dos grandes, uma vez que tinha marcado também contra o Corinthians.

O atacante teve o nome ligado recentemente ao São Paulo, mas fora de campo. É que o Tricolor passou a ter prioridade na compra de Veras como parte do acordo para o empréstimo do volante Marcos Júnior à Macaca.

36f9fc9f fa76 4f94 8f6a cc405dd3f0e9 1

Na prática, isso significa que se algum outro clube demonstrar interesse em contratar João Veras, a Ponte precisa comunicar ao São Paulo, que terá a preferência no negócio.

O contrato de Veras com a Macaca vai até 31 de dezembro de 2022. Ele é visto no Majestoso como um ativo que pode render aos cofres do clube num futuro próximo.

Veras, com características de área, chegou ao Majestoso para a disputa da Copa São Paulo de 2020, com os direitos econômicos divididos entre Ponte e XV de Piracicaba. Fã de Balotelli, ele usa a camisa 45 em homenagem ao atacante italiano.

João Veras foi promovido ao profissional depois de fazer três gols em cinco jogos na Copinha, mas não teve espaço e disputou a Copa Paulista no segundo semestre pelo time sub-23.

Voltou a se destacar ao marcar cinco vezes em cinco partidas e ganhou nova chance no grupo principal para a reta final da Série B, quando participou de 12 jogos – alguns como titular, com um gol, contra o Botafogo-SP.

Ele acabou afastado dos treinos e multado no início de 2021 por descumprir protocolo contra Covid-19 após flagra em casa noturna ao lado do volante Danrley. A dupla, aliás, já tinha sido suspensa durante o Paulistão de 2020 por problemas disciplinares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.