Salles ironiza indígenas por uso de celular em protesto: “Tribo do iPhone”

RicardoSalles Amazonia Para Floresta GarimpoClandestino OperacaoVerdeBrasil2 VerdeBrasil2 IBAMA MeioAmbiente 122 868x644 1
Ministro Ricardo Salles, Meio Ambiente, participa da Operação Verde Brasil 2, do Ibama, durante o combate ao garimpo Clandestino no Pará, minicío de Jacareacanga (PA). Sergiom Lima 05.08.2020

O ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente) publicou na manhã dessa 3ª feira (20.abr.2021) uma série de fotos ironizando o uso de celulares por indígenas. Em sua conta no Instagram, o ministro divulgou 3 imagens de indígenas com aparelhos telefônicos nas mãos. As fotos têm círculos vermelhos desenhados em cima dos celulares.

Receba a newsletter do Poder360

seu e-mail

Na legenda, Salles escreveu um único comentário: “Recebemos a visita da tribo do iPhone”. Procurado pelo Poder360 para explicar o motivo da postagem, o Ministério do Meio Ambiente não respondeu.

O grupo de indígenas ironizado por Salles fazia um protesto em Brasília por ocasião do Dia do Índio, comemorado em 19 de abril. A manifestação era contrária à flexibilização de regras para mineração em terras indígenas. 

Algo errado com esse post?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.