Saiba porque Faustão tem tanta pressa em deixar à Globo

Fausto Silva 1 768x414 1

Fausto Silva, o icônico Faustão, está em uma espécie de turnê de despedida da Globo. Desde janeiro deste ano, é de conhecimento público que o comunicador decidiu não renovar seu contrato com a Vênus Platinada, porém, há duas semanas, o famoso fez questão de vazar sua ida para a Band e trouxe à tona novamente alguns motivos que podem ter contribuído para sua decisão.

A pressa de Faustão para deixar tudo pronto em sua futura emissora chamou a atenção dos fãs, isso porque, ao anunciar que voltaria para a Band após 32 anos, o veterano fez questão de frisar que seu programa estreia em janeiro ou em fevereiro de 2020. Algo um tanto quanto inusitado, já que para tal, ele precisará trabalhar na produção da próxima atração enquanto ainda cumpre seu contrato com a Globo.

Com isso, muito especulou-se os motivos que fizeram Fausto abandonar sua estrelada carreira na Globo, apesar de ter o maior salário da emissora carioca, sua relação com a alta cúpula sofreu um desgaste ao longo dos anos.

CORTES NO DOMINGÃO

O Domingão do Faustão chegará ao fim em dezembro (Foto: Divulgação/ Globo)

Um dos principais motivos para a saída do apresentador teria sido o rancor que ele guardou por conta de algumas decisões da direção de entretenimento do canal.

Vale lembrar que antes da pandemia de Covid-19 deixar o Domingão sem plateia, a alta cúpula da Globo já queria remover os convidados da atração, por conta dos altos custos, envolvendo transporte e alimentação, o que Faustão não aceitou.

Além disso, a emissora carioca também queria fazer o Domingão gravado para poupar custos de fazer um programa ao vivo aos domingos e, mais uma vez foi contra os interesses do contratado, que faz questão de comandar sua atração ao vivo.

ÓDIO À GLOBO?

Faustão está de malas prontas para a Band (Foto: Reprodução/Instagram)

Tudo isso, somado aos longos anos dentro do canal, pode ter feito Fausto Silva optar por novos ares e na Band ele terá total liberdade criativa para fazer o que bem entender em seu programa.

O que surpreende é que mesmo faltando mais de 6 meses para deixar a Globo, o comunicador tem feito questão de lembrar que esses serão os últimos programas dele no canal, o que é visto como um certo menosprezo por parte da alta cúpula da emissora.

Além disso, o anúncio de seu próximo trabalho faz com que Fausto promova indiretamente a Band, enquanto ainda tem contrato com a Globo, como uma espécie de vingança por todos os atritos no passado, uma situação jamais vista na TV Brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.