Saiba por que a Globo reforçou a segurança de William Bonner e Renata Vasconcellos.

Uma decisão editorial recente fez com que a Globo redobrasse seu esquema de segurança com os apresentadores

A TV Globo tomou uma importante decisão editorial recentemente. Para quem não sabe, o canal dos Marinho revogou a antiga medida de não mencionar em seus telejornais os nomes das facções criminosas. Devido a isso, o canal dos Marinho resolveu tomar a atitude de reforçar a segurança de seus principais âncoras, William Bonner e Renata Vasconcellos.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Alessandro Lo-Bianco, do IG, a segurança dos titulares do “Jornal Nacional” foi reforçada a pedido da própria Globo. Jornalistas que cobrirem as eventuais ausências de Bonner e Renata no jornalístico também terão seguranças oferecidos pela Globo em suas chegadas e saídas da emissora.

Cabe ressaltar que a escolha de não citar o nome de facções criminosas ainda é adotada por veículos de imprensa e tem como principal objetivo a não “promoção” desses criminosos. Após muita discussão entre os executivos da Globo, foi entendido que não identificar as associações criminosas poderia prejudicar autorias de crimes que são noticiados no canal.

Ainda de acordo com informações de Lo-Bianco, é foco de atenção principal da emissora dos Marinho a segurança reforçada de William Bonner e Renata Vasconcellos. Em 2020, uma jornalista da Globo foi feita refém após homem invadir os estúdios do canal no Rio de Janeiro e ter exigido falar com a âncora do “Jornal Nacional”.

Na ocasião, a repórter Mariana Araújo foi rendida com uma faca pelo homem. A polícia militar foi acionada e, após negociação, conseguiu prender o autor do ataque. Vale lembrar que em 2022, durante a disputa pelas eleições presidenciais no Brasil, William Bonner e Renata Vasconcellos também tiveram sua segurança reforçada.

Fonte – Meio – Norte