dentro

Saiba como usar o sal para desentupir pia, vasos e canos

O sal de cozinha é um dos temperos mais utilizados para todo tipo de comida. Apesar de ser um ‘vilão’ por aumentar a pressão arterial se for consumido em excesso, também pode ajudar muito com outros serviços em casa, como o desentupimento de pias, canos e vasos sanitários. 

Primeiramente, caso o cano da pia esteja entupido, o sal pode se tornar um grande aliado. Mas, desde que seja grosso. Além disso, não pode ser usado sozinho, pois precisa de mais dois ‘ajudantes: o bicarbonato de sódio e o vinagre branco. Então, pegue essa misturinha e jogue no ralo da pia. 

No entanto, a quantidade ideal é um litro de vinagre, duas colheres do sal grosso e mais 100 gramas de bicarbonato. Em seguida, aguarde cerca de 30 minutos e despeje água quente no local. Caso precise repetir o feito, não tem problema, pois temos muitas vezes que fazer o procedimento mais de uma vez.

Agora, se o ralo do banheiro ou da área de serviço estiver entupido, também podemos apostar em uma mistura, mas desta vez com o vinagre o sal convencional. Então, assim como no exemplo anterior, aplique no local, aguarde cerca de 30 minutos e, em seguida, coloque água fervente. E talvez ainda seja necessário repetir o procedimento mais de uma vez.

Porque o sal desentope pia?

Mas, muitas pessoas perguntam porque o sal serve para desentupir pia? Neste caso, a resposta é simples: a abrasividade. Com isso, ele vai ajudar a eliminar a sujeira, até mesmo sem a influência de outro produto. Entretanto, precisa depois jogar água quente, para tirar o restante da gordura e impurezas do cano.

Por fim, o sal também é um aliado para desentupir vaso sanitário. Aliás, essa medida é ainda mais urgente do que desentupir pias e ralos. Então, pegue um pouco de sal grosso e aplique no vaso, em cima da água. Então, aguarde alguns minutos e em seguida dê descarga. Além de resolver esse problema, ainda pode inibir o surgimento de baratas. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Casinha da Isabel Lopes Dicas Caseiras e Culinária’, com mais algumas sugestões sobre o assunto.

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.