Saiba como surgiu a expressão ”VTzeiro” usada pelos peões de A Fazenda 13

adrianegalisteu

Quem acompanha A Fazenda 13 pode perceber a quantidade de vezes que os peões falam a expressão ”Fazendo VT”, ou ”VTzeiro”, que não surgiu na atual edição do reality show da Record TV, a expressão surgiu em A Fazenda, mas foi em outra edição.

A primeira vez que o termo foi falado em um reality show foi em 2017 em A Fazenda – Nova Chance, em que ex-participantes que não venceram outros realities tiveram uma segunda chance no programa da Record TV. Flávia Viana e Marcos Harter estiveram na atração e foi lá que surgiu o termo ”VTzeiro”. Na época, o médico dizia que Flávia estava fazendo VT e travaram uma espécie de briga de gato e rato durante o programa.

Foram os peões preferidos do público, porém a atual apresentadora do TV Fama levou a melhor e venceu o reality e o médico ficou em segunda lugar. Na época, Marcos chegou a dizer que até para escovar os dentes Flávia fazia VT, ela negava tudo. Na final do programa quando Roberto Justus anunciou a vencedora do reality, a família de Flávia estava na plateia e tirou uma escova de dentes do bolso para comemorar a vitória e ironizar as acusações de Harter.

O termo ”VTzeiro” é quando um participante de reality show faz algum tipo de encenação para chamar atenção do público, já que sabe que está sendo filmado, uma espécie de dramatização para passar uma boa imagem dentro do reality. Em A Fazenda 13 têm peões que vão conversar com os animais e são acusados de ser ”VTzeiros”, passando a impressão que estão atuando e até fazendo uma cena de novela.

A expressão ganhou força, se popularizou e hoje é utilizada até por participantes de realities de outras emissoras, inclusive o Big Brother Brasil.

Algo errado com esse post?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.