dentro

Saiba como fazer um inseticida caseiro orgânico com folhas de mamona; mata pulgão, cochonilha, e outras pragas

Nada como um inseticida caseiro orgânico para manter à saúde de nossas plantas em dia e livre dos pulgões, cochonilha, mosca, ácaros e outras pragas, não é mesmo? Hoje, vamos compartilhar com vocês uma receita incrível usando folhas de mamona.

Aliás, cuidar das plantas é algo muito legal e a maioria das pessoas adora esse hobby, entretanto, quando elas adoecem é muito triste. E na maioria das vezes, o motivo é simples, são as pragas que se apossaram de suas folhas. Desse modo, veja, em seguida, a receita caseira que o portal Truques Caseiros trouxe hoje, ou seja, um inseticida caseiro orgânico com folhas de mamona.

Saiba como fazer um inseticida caseiro orgânico com folhas de mamona

Você vai precisar de:

  • 1 garrafa pet;
  • 1 borrifador;
  • Cerca de 6 folhas de mamona;
  • 1 litro de água.

Como fazer?

Primeiramente, lave as folhas de mamona, em seguida, coloque-as no liquidificador e bata com a água. Bata até triturar totalmente e coe. Vale ressaltar que após usar o liquidificador, o mesmo deve ser lavado com detergente e água quente. Pois, as folhas da mamona possuem toxinas que não fazem mal às plantas, mas podem fazer mal a nós, desse modo, se possível, use um liquidificador apenas para esse fim.

Após coar, coloque o líquido em uma garrafa pet, deixe a garrafa semi-tampada para que o líquido fermente. Coloque em um local escuro, como, por exemplo, embaixo da pia, deixe por cerca de 3 a 5 dias.

Decorrido esse período, o inseticida caseiro orgânico com folhas de mamona vai mudar de coloração, chacoalhe e coe novamente, o ideal é usar agora uma peneira ou pano bem fino. O modo de uso é simples, basta a cada 5 partes de água, usar 1 parte do inseticida caseiro orgânico.

Coloque em um borrifador e borrife em suas plantas, seja, nas folhas e no caule. Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube Pomar e Horta Sustentáveis, com a receita que indicamos para vocês. Contudo, ele ainda usa detergente no inseticida caseiro orgânico com folhas de mamona, mas é opcional.

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.