dentro

Sabão caseiro com 2 ingredientes: saiba como preparar essa mistura que rende o mês todo e ainda sobra para vender

São Paulo, 15 de março – Segundo o Wikipédia, o sabão é um produto tensoativo usado em conjunto com água para lavar e limpar. Lavar roupas e louças são tarefas domésticas que estão presentes no dia a dia de todo brasileiro. Nesse sentido, o sabão é indispensável para realizar essas atividades. Assim, no Folha Agro do site Folha Go, você aprenderá como produzir sabão caseiro com apenas dois ingredientes e que rende o mês todo.

O sabão caseiro é de fácil preparo e pode ser feito para o uso doméstico. Seja para desengordurar louças, lavar roupas ou para a limpeza geral em faxinas. Além disso, como aponta a matéria do site G1 da Globo, publicada em 17 de fevereiro de 2013, pela G1 Santos, muita gente aproveita essa receita para revender tal produto de limpeza. Isso porque seu preparo é rápido e sua venda para a vizinhança é uma ótima solução para quem busca uma renda extra. Portanto, veja agora mesmo como produzir tal item com apenas dois ingredientes.

Como produzir sabão caseiro com apenas dois ingredientes

A produção do sabão caseiro necessita de somente dois ingredientes e é muito fácil de fazer. No entanto,  é necessária a utilização de soda cáustica, que é um produto químico. Portanto, recomenda-se o uso de luvas e máscara para o seu manuseio. Dessa forma, você poderá produzir seu sabão caseiro de forma segura e eficiente. Confira agora os ingredientes:

  • 90 gramas de soda cáustica em escamas dissolvida em 100 ml de água;
  • 1 litro de óleo de cozinha (novo ou usado).

A produção do sabão caseiro é simples e pode ser feita em menos de 50 minutos. Com isso, a receita rende o mês todo e ainda sobra para revender.

  • Coloque a soda cáustica hidratada em um recipiente de vidro e deixe descansar por 5 minutos até ficar líquida e transparente;
  • Adicione o óleo (pode ser óleo novo ou usado) ;
  • Mexa a mistura com uma colher de madeira por aproximadamente 40 minutos até ficar com uma consistência cremosa e encorpada;
  • Coloque a mistura em um recipiente de plástico ou silicone (para facilitar o desmolde);
  •  Após 24 horas, desenforme o sabão e corte em barra (200 gramas cada barra).

Leia mais: Pequi: um fruto legitimamente brasileiro de sabor intenso e inúmeros benefícios para a saúde

Cuidados com o uso do sabão após a produção

Após 24 horas de descanso, o sabão caseiro já está pronto para o desmolde. No entanto, é recomendado um maior tempo para o seu uso para as tarefas domésticas. Portanto, para  lavar a louça ou lavar roupas com ele somente após 15 dias da produção. Isso porque o sabão ainda está em processo de cura da soda cáustica. Desse modo, antes desse tempo, se utilizado, a soda cáustica presente no sabão pode machucar a mão.

Assim, agora você já sabe como produzir sabão caseiro com apenas dois ingredientes. Tal produção é um processo fácil e que propicia a reciclagem do óleo usado em casa. Além de gerar uma renda extra que ajuda nas despesas da casa.

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.