“Ruas começam a pedir que eu baixe decreto”, diz Bolsonaro sobre lockdown

Jair Bolsonaro Sérgio Lima 22 mar 2021 868x644 1 1
Presidente Jair Bolsonaro participa da cerimonia Aguas Brasielrias, em homengem ao dia internacional das águas, no Palácio do Planalto. Sérgio Lima/Poder360 22.03.2021

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta 4ª feira (5.mai.2021) que pode editar decreto para colocar as Forças Armadas nas ruas para, segundo ele, “restabelecer todo o artigo 5º da Constituição [que estabelece o direito da livre locomoção no território nacional em tempo de paz]“. O chefe do Executivo fez críticas às medidas de restrição decretadas por governadores e prefeitos.

“Nas ruas, já se começa pedindo que o governo baixe um decreto.

 E, se eu baixar um decreto, vai ser cumprido, não será contestado por nenhum tribunal. O Congresso estará ao nosso lado. O povo estará ao nosso lado. Quem poderá contestar o artigo 5º da Constituição? O que está em jogo? Queremos a liberdade para poder trabalhar, queremos o nosso direito de ir e vir.

 Ninguém pode protestar isso. E esse decreto que eu baixar, repito: será cumprido, juntamente com nosso Parlamento, juntamente com nosso poder de força, juntamente com nossos 23 ministros”, disse em evento no Palácio do Planalto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.