Rony, Luiz Adriano e Dufu estão de volta para a decisão da Libertadores

inbound4614976553561517971

O Palmeiras se prepara para ter importantes reforços no ataque. Dudu, Rony e Luiz Adriano têm trabalhado sem limitações nesta semana na Academia de Futebol e podem ser novidades para o técnico Abel Ferreira.

Neste sábado, o Verdão recebe o Fortaleza, às 21h, pelo Brasileirão. O jogo pode manter o time na liderança do campeonato, mas serve também para dar ritmo antes das quartas de final da Libertadores, contra o São Paulo – a ida será terça, no Morumbi, às 21h30.

Desde que o camisa 43 voltou ao clube, Abel não teve este trio à disposição. Companheiros no primeiro semestre de 2020, os atacantes fazem parte da equipe ideal de muitos torcedores do Verdão.

A reestreia de Dudu, depois de período de empréstimo ao Al-Duhail, do Catar, foi no dia 10 de julho, diante do Santos, sendo que o último jogo de Rony foi no dia 7, contra o Grêmio. O atacante sofreu uma lesão na coxa esquerda e entrou em tratamento. Luiz Adriano, por sua vez, parou por um edema no joelho direito após o duelo com o Inter, em 30 de junho.

Depois de jogar em cinco partidas, sendo quatro saindo do banco e uma como titular, Dudu foi desfalque contra o São Paulo, sábado passado, por um incômodo no pé esquerdo. Ele, porém, já retomou os trabalhos sem limitações.

Luiz Adriano e Rony, também, estão desde o início da semana participando das atividades com o restante do grupo. O Verdão ainda os considera em transição física, mas é possível que eles estejam disponíveis já neste sábado.

Dudu é o artilheiro do elenco com 70 gols pelo Palmeiras, enquanto Luiz Adriano foi o goleador da temporada passada com 20, e Rony é o segundo na lista de artilheiros desta temporada, com oito gols.

Neste momento, o português tem escalado o Verdão com Raphael Veiga aberto pela direita, mas o camisa 23 atua como um armador partindo do lado para o centro do campo – Dudu, nas vezes em que atuou com Abel, ocupou este espaço. Wesley fica na esquerda, enquanto Deyverson está sendo o centroavante titular.

Ter os três à disposição dá a Abel Ferreira a possibilidade de buscar novidades para vencer as dificuldades que o Palmeiras tem apresentado contra o São Paulo – sob o comando de Abel Ferreira, o Verdão ainda não venceu o rival.

Rony, por exemplo, pode atuar como ponta ou centralizado e dar outro estilo de jogo ao Verdão, enquanto Luiz Adriano é uma opção mais técnica no comando de ataque em relação a Deyverson, com estilo de jogo mais físico e de bola aérea.

O Verdão terá mais um treino na tarde desta sexta-feira para definir a equipe que enfrentará o Fortaleza, e depois do confronto estão previstas mais duas atividades na Academia até o Choque-Rei. Além do ataque, a lateral esquerda também pode ter novidade, pois Joaquín Piquerez já está inscrito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.