Romeu Zema critica erros do STF e do Congresso

ter

Durante a reunião do Fórum de Governadores realizada nessa segunda-feira (23), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo,) reconheceu que os governadores estão sendo omissos diante dos erros do Legislativo e do Judiciário.

Zema afirmou que o Fórum tem focado apenas nos problemas do Executivo.

“Eu vejo que há, sim, uma grande insatisfação de nós, governadores, e da população, com os ataques feitos à democracia. Sei que não temos tido uma boa vontade por parte do poder público federal. Mas questiono aqui o formato, eu vejo que se emitir uma carta, um comunicado, a cada fato, não é satisfatório”, afirmou.

O governador também fez críticas a ações do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Se o presidente tem defeitos, quero lembrar aqui, que também deveríamos lembrar os defeitos do Supremo. Nós sabemos que alguns meses atrás, o STF liberou um bandido de altíssima periculosidade. O Fórum fez alguma coisa sobre isso?”, ressaltou.

Zema falou ainda do “fundão eleitoral” e afirmou que o Fórum não fez nada quanto ao tema.

O jornalista Allan dos Santos comentou a fala de Zema no Boletim da Noite dessa terça-feira (24).

“O Romeu Zema, se ele quiser realmente entender o que o povo está reclamando, ele precisa estar mais atento aos fatos. O fato é que o governo federal não rompeu com a Constituição em momento algum. [Zema,] pega essa coragem que você teve de criticar os erros do STF e do Congresso e afia a faca pra não cortar o presidente”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.