dentro

Rodinei entra na mira do Botafogo para 2023; lateral ver possível transferência com bons olhos

Vivendo um excelente momento no Flamengo, talvez o melhor desde que chegou no Ninho do Urubu, os meses de Rodinei no Rubro-Negro estão contados. Isso porque o contrato do lateral-direito com o Mengão é válido apenas até o final desta temporada e, ao que tudo indica, eles não devem renovar.

A equipe carioca inclusive já contratou um substituto para a posição, o lateral uruguaio Guillermo Varela, que pode acabar ganhando a titularidade da equipe comandada por Dorival Jr. Além dele ainda há o jovem Matheuzinho, que não deve perder espaço.

De acordo com o GE, Rodinei enxerga com bons olhos uma saída do Flamengo. Isso porque ele entende que sempre se apresenta “no limite” e que qualquer erro que cometa será muito cobrado pela torcida e também pela imprensa, como tem sido desde que foi contratado.

Sabendo de uma possível saída do futebolista, o Internacional tem demonstrado interesse em recontratar Rodinei, já que o atleta teve uma boa passagem pelo clube gaúcho. Pelo Colorado, Rodinei atuou entre 2020 e 2021, sendo inclusive parte do elenco que foi vice-campeão nacional. No período, ele participou de 52 partidas, onde anotou três gols e deu oito assistências.

Contudo, o Inter não é o único interessado em contar com as valências do lateral-direito. O Botafogo tem demonstrado interesse em contratar Rodinei desde janeiro e agora que o vínculo do jogador com o Flamengo está próximo do fim,  a equipe deve realizar uma investida. Como Rodinei já está bastante adaptado ao Rio de Janeiro, uma mudança para o Botafogo seria relativamente simples e não precisaria de tanta adaptação. No entanto, caso consigam, a transferência só ocorreria em janeiro de 2023. Ainda assim, há grandes chances para que o negócio entre as partes possa seguir em frente.

Relatório

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.