dentro

Rita Lee está curada do câncer onze meses após diagnóstico

Em maio de 2021, Rita Lee foi diagnosticada com câncer no pulmão. Desde que descobriu a doença, a cantora iniciou o tratamento e se manteve recolhida em casa.

A notícia que havia de Rita Lee até então havia sido dada pelo marido, Roberto de Carvalho, ao postar uma imagem da cantora nas redes sociais. Na ocasião, ele havia comentado sobre os avanços no tratamento e na saúde da rainha do rock brasileiro.

Nesta segunda-feira (11), o site “Metrópoles” noticiou que Rita Lee está totalmente curada do câncer, aos 74 anos, após o tratamento ao longo do ano. Outra celebridade que teve um caso semelhante foi Ana Maria Braga, em 2020, que também se curou após tratar a doença.

DIAGNÓSTICO APONTAVA TUMOR NO PULMÃO ESQUERDO

No dia 20 de maio de 2021, o perfil oficial da cantora no Instagram deu a notícia que os fãs não esperavam. Na publicação, a mensagem explicava que Rita Lee iria seguir o tratamento médico em casa.

“Nossa Rita submeteu-se a um check-up no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Os exames apontaram um tumor primário no pulmão esquerdo”, começou o comunicado oficial.

A nota agradecia o empenho da equipe médica responsável pelos cuidados e destacou que a artista irá o protocolo de tratamento em breve. “Ela já se encontra em casa e dará sequência aos tratamentos de imuno e radioterapia”, apontava. “Agradecemos as orações e a luz Divina”, completou a equipe da cantora. Desde então, Rita fez raras aparições nas redes sociais, sempre em fotos tiradas pelo marido.

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.