dentro

Renato Góes revela segredo para gravar com jacaré em Pantanal: 'Ninguém sabe'

Renato Góes revelou o segredo para gravar com jacaré em Pantanal. Na última quarta-feira (6), o personagem do ator, José Leôncio, apareceu em uma das cenas segurando o animal e impressionou o público da novela das nove da Globo. De acordo com o intérprete, o réptil não tem força para abrir a boca, somente para fechar. “Ninguém sabe”, comentou.

Góes não usou dublê para a sequência e conta que não teve medo de dividir cena com o bicho. “A equipe me passou muita confiança e segurança, então na hora eu cheguei para fazer o que tivesse que fazer”, disse o artista em entrevista à revista GQ, publicada neste sábado (9).

“Ninguém sabe, mas o jacaré não tem força para abrir a boca, só para fechar. Uma força monstruosa para morder, mas não para abrir. A partir do momento que eu peguei ele já com a boca fechada, foi só o peso e o medo dele se assustar e pular da mão, mas deu tudo certo. A gente fez de primeira”, acrescentou o marido de Thaila Ayala.

José Leôncio de Pantanal

Para viver José Leôncio na primeira fase do folhetim, o ator entregou ter enfrentado uma maratona de estudos: “Tive três meses [maio, junho e julho de 2021] de preparação pessoal em casa, com textos, livros, vídeos e poesias. Ainda nesse processo solitário eu fui para o Pantanal e passei 20 dias lá. Tive oportunidade de ser apresentado e tirei todo aquele encantamento de primeira vez no lugar, porque toda novidade é algo que te encanta.”

A imersão de Góes para encarar o “rei do gado” tinha um objetivo traçado por ele: “O meu troféu vai ser o pantaneiro se sentir representado, o Pantanal enquanto bioma ganhar voz. E as pessoas que tanto estavam esperando por essa novela se sentirem felizes, completas, e num estado de nostalgia, homenageadas…”. 

Originalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999), o remake é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Diferentemente de outros folhetins exibidos recentemente pela Globo, a história não está totalmente gravada e seguirá o formato de obra aberta, podendo sofrer alterações nos roteiros.

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.