Remo pode acertar a contratação de ex-volante do Cruzeiro para 2025
Se por um lado alguns atletas estão sendo liberados pelo Clube do Remo, há jogadores que podem estar fazendo o caminho inverso em 2025. Após um pedido do técnico Rodrigo Santana, o Leão vai iniciar as negociações para contratar um grande reforço para a próxima temporada.
A Agência RTI Esporte apurou que Rodrigo Santana apresentou o nome do volante Rômulo Caldeira, do Athletic, à diretoria azulina como um de seus desejos para reforçar o Remo. Se encaixaria no novo perfil traçado no Baenão: bom, barato e experiente.
Há alguns pontos que pesam positivamente para o ex-jogador da Juventus despertar o interesse de Rodrigo Santana. Além das questões financeiras, o jogador traria ao time azulino ‘mais caixa’, como se diz na gíria do futebol, como deseja o treinador.
O único empecilho para os paraenses é o salário. Isso porque o jogador, de 37 anos, ganha atualmente R$ 30 mil por mês no Athletic. No entanto, Rômulo Cadeira, que atuou por quase uma década na Itália, pede salário incompatível com a realidade financeira do Remo.