Com Remo e Brusque já garantidos na Segundona, outros seis clubes brigam por duas vagas na Série B; partidas finais do quadrangular acontecem neste fim de semana.

Os dois quadrangulares do acesso da Série C chegam na última rodada com duas vagas abertas e uma disputa acirrada entre seis clubes. Já garantidos na Segundona, Remo e Brusque terão papel fundamental nesses embates.
Nos dois grupos, a subida de divisão, inclusive, pode ser decidida pelo saldo de gols ou número de gols marcados. Os critérios gerais de desempate, pela ordem, são:
- 1 – Maior número de vitórias;
- 2 – Maior saldo de gols;
- 3 – Maior número de gols pró;
- 4 – Confronto direto;
- 5 – Menor número de cartões vermelhos recebidos;
- 6 – Menor número de cartões amarelos recebidos;
- 7 – Sorteio;
A seguir, confira o cenário de cada time e a classificação dos grupos com chances matemáticas.
Grupo C
Os dois jogos finais da chave estão marcados para as 18h deste domingo.

Chances do Santa Cruz
Em um dos embates, o Santa Cruz recebe o Brusque, no Arruda.
O time coral, de acordo com o site Chance de Gol, é o que carrega maior probabilidade de ser o segundo clube da chave a subir de divisão, chegando a 34,8%.
Neste momento, no entanto, a equipe coral está na terceira posição, com cinco pontos somados e dois atrás do Vila Nova. Ainda tem o saldo de -1 gol, o melhor entre os clubes que lutam para subir.
Para retornar à Série B, o Santa Cruz tem dois cenários:
- Vencer o Brusque e torcer para que Vila Nova e Ituano empatem (time avança por saldo de gols)
- Vencer o Brusque e torcer para que Ituano vença Vila Nova, desde que por uma diferença de gols menor ou igual a do Santa Cruz (time avança por saldo de gols)
Chances de Ituano e Vila Nova
Na outra partida do grupo, o Ituano recebe o Vila Nova, no estádio Novelli Júnior. Nesse cenário, os dois times ainda têm chance de acesso.
A equipe paulista, na última posição da chave, com cinco pontos, acumula 33,4% de probabilidade. Já o Vila Nova, segundo colocado com sete pontos, tem 31,9%, segundo o Chance de Gol. Ambos os times têm saldo de gols de -2.
Para se classificar à Série B, o Ituano precisa:
Na outra partida do grupo, o Ituano recebe o Vila Nova, no estádio Novelli Júnior. Nesse cenário, os dois times ainda têm chance de acesso.
A equipe paulista, na última posição da chave, com cinco pontos, acumula 33,4% de probabilidade. Já o Vila Nova, segundo colocado com sete pontos, tem 31,9%, segundo o Chance de Gol. Ambos os times têm saldo de gols de -2.
Para se classificar à Série B, o Ituano precisa:
- Vencer o Vila Nova por mais de um gol de diferença e torcer para Santa Cruz empatar com o Brusque (classificando-se pelo saldo de gols)
- Vencer o Vila Nova e torcer para o Santa Cruz perder do Brusque
Já o Vila Nova, para retornar à Segundona, tem duas frentes:
- Vencer o Ituano e não depender de outro resultado
- Empatar com o Ituano e torcer para o Santa Cruz perder ou empatar com o Brusque
Grupo D
Os jogos finais da chave estão marcados para este sábado, às 17h, e envolvem uma grande rivalidade estadual.

Chances do Londrina
Já classificado, o Remo, líder e com 10 pontos, recebe o Londrina, no estádio Mangueirão. A equipe, se vencer, ajuda o Paysandu.
A equipe paranaense está na terceira posição, com seis pontos e saldo de 0 gol. Segundo o site Chance de Gol, tem 9,2% de chance de subir de divisão – a menor do grupo.
Para avançar à Série B, o Londrina precisa:
- Vencer o Remo e torcer por um empate ou derrota do Paysandu
- Empatar com o Remo e torcer por um empate entre Paysandu e Ypiranga (classificando-se pelo saldo de gols)
- Empatar com o Remo e torcer por uma vitória do Ypiranga sobre Paysandu por um gol de diferença (classificando-se pelo saldo de gols)
Chances de Paysandu e Ypiranga
Na outra partida do grupo, o Ypiranga recebe o Paysandu, no Colosso da Lagoa. O time do Rio Grande do Sul, é o último colocado da chave, com cinco pontos e saldo de -2. Segundo o Chance de Gol, tem 40,4% de possibilidade de acesso.
Já o Papão é o segundo colocado, com sete pontos e saldo de -1 gol. A equipe para ascender de divisão tem probabilidade de 50,4%, segundo o Chance de Gol. É o melhor cenário do grupo.
Para voltar à Série B, o Paysandu precisa de:
- Vencer o Ypiranga e não depender de outro resultado
- Empatar com o Ypiranga e torcer por empate do Remo com o Londrina
Já o Ypiranga, para atuar na Série B de 2021, deve:
- Vencer Paysandu e torcer por vitória do Remo sobre Londrina (classificando-se pelo número de gols marcados)
- Vencer Paysandu por dois ou mais gols de diferença e torcer por empate entre Remo e Londrina com quantidade de gols marcados inferior (classificando-se pelo número de gols marcados)
Decisão do título
Depois de definidos os dois primeiros colocados de cada grupo, a Série C se encaminha direto para a grande final.
Nessa fase, com jogos de ida e volta, apenas disputam os dois primeiros colocados de cada chave. No cenário atual, portanto, o duelo se daria entre Brusque e Remo.
Para garantir a ponta do grupo sem combinação de resultado, o Brusque precisa vencer enquanto o Remo necessita apenas de um empate.