Record e SBT afastam funcionários após Rodrigo Faro testar positivo para Covid-19

rodrigo faro eliana desdobramentos covid19 reproducao record

Rodrigo Faro gravou comercial com Eliana no SBT na quarta (30), mas rejeitou teste no ambulatório da emissora

A visita de Rodrigo Faro ao SBT na quarta-feira (30) para uma ação de merchandising com Eliana causou um enorme transtorno. Diagnosticado com Covid-19 nesta sexta-feira (2), o apresentador não fez teste no ambulatório da emissora de Silvio Santos, como é praxe, e apresentou o resultado negativo de um exame que havia realizado no mesmo dia. Hoje, tanto a apresentadora quanto os mais de 30 funcionários da produção de seu programa foram afastados do trabalho. Eles serão submetidos a novos exames.

O SBT obriga todos os visitantes a passarem por uma triagem no ambulatório antes de entrarem nas dependências da emissora. Com Faro não foi diferente. Mas o apresentador da Record rejeitou o teste e apresentou o resultado de um exame que ele havia feito fora da emissora, que apontava negativo para o novo coronavírus.

Desde que esta regra foi implantada no SBT, Faro foi o único que conseguiu a exceção. Ele passou algumas horas na emissora gravando e tirando fotos com alguns funcionários, que aproveitaram a ocasião para tietá-lo.

Na quinta-feira (1º), o apresentador passou a tarde inteira na Record gravando um novo quadro e vídeos para o TikTok. Ao chegar na emissora, ele já havia relatado que não estava se sentindo muito bem, mas quis seguir em frente com seus compromissos para não atrapalhar o cronograma.

Ao final do expediente, Faro estava muito pior. Com febre e calafrios, foi submetido a um exame de Covid-19: o resultado saiu nesta sexta, atestando positivo. Por conta disso, a Record precisou afastar 40 funcionários.

A direção do SBT foi comunicada nesta manhã pela Record de que Rodrigo Faro está com Covid-19, e não reagiu bem à informação, sobretudo pelo fato de o apresentador ter colocado Eliana e seus funcionários em risco por se recusar a fazer o teste antes de iniciar as gravações.

No dia em que Faro esteve no SBT, ele não apresentava nenhum sintoma. Estava bem, disposto e animado para a ação que iria gravar com Eliana. Tanto que fez contato físico com muitos funcionários da emissora de Silvio Santos e passou muitas horas sem máscara dentro do estúdio.

Procurado, o SBT disse que todas as pessoas que participaram da gravação na quarta-feira foram submetidas a testes, e todos os resultados deram negativo. “O Faro também fez um exame no dia da gravação, porém fora do SBT. Mas quanto a ele peço que pergunte para a assessoria da Record”, informou a emissora em nota.

Em nota, a Record informou que “Rodrigo Faro faz teste antes de qualquer gravação. No dia, ele havia feito teste antes de ir para o SBT”. A emissora ressaltou que o resultado do exame tinha sido aceito pela rede de Silvio Santos antes de ele iniciar a gravação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.