Record deixa Netflix para trás com nova temporada de Quando Chama O Coração

Sem titulo 34

Uma das grandes surpresas da Tv aberta brasileira foi Quando Chama o Coração. A série no entanto, não é nenhuma novidade para os assinantes da Netflix já que, desde que 2019, está disponível no catálogo brasileiro.

Contudo, a Netflix levou um verdadeiro chapéu da Record, desde que o canal brasileiro adquiriu a série. Exibida em um formato diferente, como novela, os episódios da série rapidamente caíram nas graças dos espectadores do canal. 

Até então, os episódios que eram exibidos no canal já estavam na Netflix. Ou seja, bastava uma pequena curiosidade no enredo posterior, que os fãs deixavam o canal e assistiam no serviço de streaming.

Entretanto, agora a história é outra já que, os episódios que, nunca estiveram no catálogo da Netflix, agora estão sendo exibidos na Tv Record. Além disso, quatro das seis temporadas de Quando chama o Coração deixaram a Netflix.

A exibição de Quando chama o coração

Desde 26 de Novembro, a Record TV passou a exibir episódios inéditos da produção. Até então, acreditava-se que, a sétima temporada de Quando chama o Coração, deveria chegar em algum momento na Netflix. 

Porém, a expectativa é que isso não ocorra tão cedo – ou talvez nunca ocorra. O motivo é que, aparentemente, o serviço de streaming está perdendo aos poucos os direitos da série. Como informamos anteriormente, algumas temporadas já deixaram o catálogo nos últimos dias. 

Além disso, é bem provável que, as temporadas restantes, também sejam removidas do catálogo do serviço. Por outro lado, a Record comemora a exibição de episódios até então, inéditos no Brasil. 

O anúncio feito pelo canal foi bastante chamativo ao informar que, a estreia dos episódios a partir daquele ponto, seria exclusivamente, deles. O locutor inclusive, fez questão de informar que os novos episódios de Quando chama o coração seria “inédita e exclusiva”.

No período, chamou a atenção o fato de que, um episódio especial de natal deu início a exclusividade. Nele, enquanto neva em Hope Valley, Elizabeth se prepara para o primeiro natal e aniversário de Jack Jr. Ao mesmo tempo, sente a falta do policial Jack, mais do que nunca.

E não para por aí …

No momento em que escrevo esse artigo, a oitava temporada da série – também exclusiva no Brasil – é exibida. De fato, os episódios da série agora pertencem ao canal e os assinantes da Netflix terão que recorrer à outros métodos, para que possam continuar maratonando a série.

De acordo com o próprio canal, a série foi adquirida como uma espécie de quebra galho inicialmente. Porém, os números de ibope da série tem crescido a cada dia mais, desde que começou a ser exibida, há três meses. Por diversas vezes, o horário em que a Record TV, apresenta a série, perdeu apenas para a Globo em audiência. 

No momento, Quando chama o coração está entre os três programas mais assistidos do canal.

Saída da Netflix

Por outro lado, fica mais evidente que os assinantes do serviço de streaming não conseguirão assistir a série futuramente no catálogo. Caso o serviço não se interesse por renovar os direitos de exibição, adicionar ao catálogo as demais temporadas e atualizar com as temporadas já produzidas, a série deve deixar de vez a Netflix.

Aliás, a saída não só dessa série, como de outras, incluindo Heartland, parece mostrar que, o serviço vai mesmo focar em seus títulos originais.

Assim como ocorre com Quando chama o coração, Heartland já tem data para começar a ser removida. Além disso, alguns rumores apontam para que, a série seja adquirida pelo mesmo canal de TV.

Ou seja, a TV que tanto foi afetada pelo streaming, agora dá o troco. 

Se caso a série sair, você vai sentir falta na Netflix ? 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.