Receita fácil de pizza doce de chocolate ao leite e morangos

receita pizza doce chocolate morango

Vai preparar uma noite de pizzas em casa? Então não pode faltar uma versão doce da redonda, ideal para finalizar o jantar com chave de ouro! O restaurater Mauricio Sá, da Dona Firmina, ensina uma receita simples e tradicional, que fica pronta em apenas cinco passos. O rendimento é de três porções e o tempo de preparo é de 40 minutos. Aprenda: 

Ingredientes
Massa (3 discos)

500 g de farinha de trigo;
200 ml de água morna;
30 g de fermento fresco;
100 ml de azeite;
1 colher (chá) de sal;
1 colher (café) de açúcar.

Recheio
200 g de chocolate ao leite ralado;
200 g de morangos picados.

Modo de preparo
1. 
Para a massa, esquente a água, dissolva o fermento nela e junte o azeite, o sal e o açúcar. Faça um pequeno monte com a farinha e abra um buraco no meio.
2. Vá adicionando a mistura de água e azeite e mexa com as mãos por uns 15 minutos até a massa começar a desgrudar da mão. Se necessário, acrescente mais farinha para chegar ao ponto ideal.
3. Divida a massa em três bolas e cubra com um pano úmido por pelo menos 40 minutos. Quanto mais a massa descansar, mais fofa ficará.
4. Estique as massas com as mãos ou com um rolo e coloque em uma forma redonda untada. Espalhe o chocolate picado sobre toda a massa. Asse em forno alto por cerca de 20 minutos ou até a massa ficar assada e o chocolate derreter.
5. Tire do forno, distribua o morango picado por toda pizza e sirva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.