Receita de Salada de Alface Diferente

1250902dc0900436e1e18be56184efc2

Preparo: 5 minutos

Preparação: 10 minutos

Rendimento: 4 porções

Aproximadamente 268 Kcal por porção individual

Entrada, Brasileira

Receita da mamãe, como centenas de outras receitas da dona Edilene que já temos aqui no Receita Natureba, a salada de alface diferente é mais um delicia feita pela minha rainha.

Um alternativa para quem quer surpreender a visita, os amigos, os parentes ou o mozão no almoço de domingo. Essa salada de alface mistura o refrescante do molho de iogurte com as folhas verdes de alface, e ainda temos o crackcrack super crocante do bacon, misturados com o sabor incrível do queijo ralado, e se você quiser dar uma brechinha na dieta e deixar essa salada de alface diferente ainda mais irresistível, finalize com uma bela porção de batata palha. Só de falar da água na boca.

Uma salada muito simples, fácil, com poucos ingredientes mas com um sabor surpreendente. Experimentem! E não esqueçam de ver como lavar o alface corretamente! Salada de Alface Diferente.

Ingredientes:

  • 1 maço de alface
  • 100 g de bacon
  • 50 g de queijo ralado
  • Molho de iogurte a gosto

Modo de Preparo:

  1. Retire o alface do talo, lave em água corrente. Em seguida, coloque as folhas da alface em um recipiente com água fria e deixe de molho por até 5 minutos. – Depois, coloque de molho novamente em um recipiente com água fria e vinagre, escorra a água e lave em água corrente.
  2. Enrole as folhas de alface e corte em tirar finas, transfira para uma travessa formando uma camada, reserve.
  3. Pique o bacon em tira finas ou cubinhos, transfira para um frigideira e leve ao fogo médio – não precisa de óleo nenhum para fritar. Deixe fritar até ficar crocante e sequinho. Separe o bacon da gordura.
  4. Distribua o bacon sobre a camada de alface, adicione o molho de iogurte – receita aqui. Depois cubra com queijo ralado e se desejar cubra com batata palha – a batata palha deve ser colocada apenas na hora de servir para não murchar.
  5. Sirva gelado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.