Receita de bolo de coco light sem açúcar fácil de fazer

Sem titulo 454

Muitas famílias têm receitas tradicionais que passam de geração para geração. Em algumas delas, essa receita pode ser um delicioso bolo de coco. Mas e quando alguém da família precisa seguir uma dieta para emagrecer? Será que ela precisa cortar a receita da sua vida?

Não necessariamente! O que ela pode fazer é encontrar uma versão mais saudável do quitute. Por exemplo, o bolo de coco light sem açúcar que vamos aprender como preparar hoje!

Além de não conter açúcar, a receita também não leva a farinha branca tradicional. Quem aparece em seu lugar é a farinha de aveia. Ou seja, o prato também é uma excelente opção para quem não consome farinha branca por achar que ela engorda ou por ter receio que a farinha de trigo faz mal.

Com poucos ingredientes, o bolo de coco light sem açúcar também é uma receita super fácil de fazer. Portanto, é uma verdadeira mão na roda para quem não tem tempo de preparar pratos complexos ou não tem muitos dotes culinários.

Quer ver só? Então, aproveite que o passo a passo de como preparar o bolo de coco light estão logo abaixo e teste já essa delícia de receita:

INGREDIENTES 

INSTRUÇÕES 

  • Preaquecer o forno em fogo baixo. Com exceção do fermento em pó, juntar todos os ingredientes no liquidificador.

  • Bater até formar uma massa homogênea. Adicionar o fermento em pó e mexer delicadamente com uma colher, apenas para incorporar à massa.

  • Despejar a massa na forma e levar ao forno para assar em fogo baixo por aproximadamente 30 minutos.

NOTAS

Se quiser, decore o bolo com mais um pouco de coco ralado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.