Ratinho é acusado de xenofobia após criticar Rachel Sheherazade

design sem nome 2021 04 24t204248.295

O apresentador Ratinho acabou se envolvendo em uma polêmica ao criticar Rachel Sheherazade por entrar com um processo trabalhista contra o SBT. Isso porque, nas redes sociais, muitos seguidores estão acusando o apresentador de xenofobia por contas das declarações feitas durante seu programa de rádio, transmitido pela Massa FM. Defendendo Silvio Santos, Ratinho declarou o seguinte: “É lamentável! Desculpa, Rachel, mas você estava lá na Paraíba, escondida, você fez um comentário sobre o carnaval, o Silvio Santos gostou do comentário, tirou você da escuridão onde você estava, trouxe você para São Paulo, pagou salário altíssimo, no mínimo 50 vezes mais do que você ganhava na Paraíba. 

De repente, com uma ingratidão enorme, você faz uma coisa dessas”. O apresentador ainda acrescentou: “Saiu da Paraíba e veio morar em Alphaville [bairro nobre de São Paulo] por conta do SBT e o Silvio cuidou de você todo esse tempo”. A repercussão do discurso do apresentador foi tanta, que a tag “Paraíba” parar nos assuntos mais comentados do Twitter neste sábado, 24.

“Tirar da Paraíba agora é sinônimo de que? Esse é o pensamento de gente desse tipo! Nordestinos que se prezem, não deveriam ouvir esse rato”, comentou uma seguidora. “Ratinho é podre, hein! Queria eu estar na Paraíba. Lugar incrível, de pessoas sensacionais e ele usa uma fala carregada de xenofobia”, escreveu um seguidor. “Então, o ‘rato pequeno’ disse que Rachel Sheherazade foi retirada da escuridão da Paraíba e agora mora em Alphaville, graças a Silvio Santos? Só um ratinho analfabeto não sabe que a Paraíba é iluminada e Rachel tem brilho próprio”, postou outro.

 “Ratinho, sinto muito em te falar que na Paraíba não vivemos na ‘escuridão’ como você se menciona ao criticar sua ex-colega de emissora só porque ela é contra ao governo. Sua fala, quando se trata a Paraíba, é carregada de xenofobia”, acrescentou mais um. Rachel Sheherazade trabalhava na TV Tambaú, emissora afiliada do SBT na Paraíba, e, em 2011, foi convidada para trabalhar na emissora de Silvio Santos, em São Paulo. A jornalista passou a apresentar o principal jornal da emissora e seu contrato foi encerrado em agosto de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.