Rafael Cardoso comenta processo movido por ex-sogra Sonia Bridi

Rafael Cardoso comenta processo movido por ex-sogra Sonia Bridi

O ator Rafael Cardoso usou suas redes sociais para falar sobre a ação judicial movida por sua ex-sogra, a jornalista Sonia Bridi. Na última sexta-feira (8), ele abordou a exposição pública do caso que envolve alegações de violência psicológica e patrimonial, questões que ela atribui ao período em que ele esteve casado com Mari Bridi.

“A Justiça está resolvendo”, afirma Rafael Cardoso
Em seu Instagram, Rafael comentou sobre a situação e reforçou a importância de manter o processo em sigilo, conforme sugerido pela legislação. “Vocês viram as notícias de coisas de um ano e pouco atrás. A Justiça está resolvendo. O que é Segredo e Justiça era para ter ficado em Segredo de Justiça, mas a gente já está fazendo o que precisa ser feito”, disse ele.

De acordo com documentos obtidos por Gabriel Perline, da revista Contigo!, Sonia Bridi teria acionado a Justiça e pedido medidas protetivas após relatar episódios de violência moral e patrimonial. A jornalista mencionou que a situação teria ocorrido em 16 de agosto de 2023, quando, segundo ela, sofreu ataques direcionados a pertences pessoais e ao seu lar.

A ação faz uso de artigos da Lei Maria da Penha, segundo os documentos acessados, para solicitar medidas de proteção. Ela alegou que o ator, que se separou de Mari Bridi em 2022, representaria uma ameaça à integridade da família, citando comportamentos associados ao uso de substâncias.

Rafael Cardoso nega ter agredir filhos antes de processo vir à tona

“Pelo exposto, independentemente de audiência das partes e de manifestação do Ministério Público, de forma a afastar a potencial desconcretização de seus direitos fundamentais, especialmente: a) vida; b) saúde física; c) saúde mental, a autora requer a aplicação dos artigos 19 a 25 da Lei Maria da Penha, com a concessão das seguintes medidas protetivas de urgência”.

Resposta e Resiliência
Em sua publicação, Rafael Cardoso destacou que encara o episódio como um aprendizado.

“Mais um dia resiliente. Vocês viram as notícias de coisas de um ano e pouco atrás. A Justiça está resolvendo. O que é Segredo e Justiça era para ter ficado em Segredo de Justiça, mas a gente já está fazendo o que precisa ser feito. O que ficou lá atrás fica como aprendizado para a gente. Segue o baile quem não está morto!”.

Fonte :