Quem são pai e filha que morreram atingidos por carro em fuga da PM.
O homem e a jovem estavam parados em uma moto, que foi atingida pelo carro dirigido por um criminoso. As vítimas foram arremessadas a cerca de 100 metros e morreram.
Pai e filha que morreram após a moto em que eles estavam ser atingida por um carro em fuga da Polícia Militar, em Piracaia (SP), serão velados e sepultados nesta sexta (5). O caso aconteceu nesta quinta-feira (4).
O velório vai acontecer às 13h, no Cemitério Municipal de Piracaia. As vítimas são Nivaldo Sérgio de Oliveira, de 55 anos, e sua filha, Aryane Cintra de Oliveira, de 19 anos.
Os dois estavam em uma moto parada na avenida Beira Rio, no início da tarde, quando foram atingidos por um veículo em alta velocidade. Esse carro era dirigido por um criminoso que fugia da PM. As vítimas foram arremessadas a cerca de 100 metros e morreram – leia mais detalhes abaixo.
Nivaldo Sérgio de Oliveira era morador da cidade localizada na região bragantina e trabalhava como encarregado em uma empresa de logística e distribuição. Era casado há 20 anos e tinha uma filha – Aryane Cintra de Oliveira.
Aryane tinha 19 anos e gostava muito de jogar futebol. Ela praticava em uma quadra de society de Piracaia, ao lado de outras mulheres. Segundo pessoas próximas a ela, a jovem era uma boa menina e tinha muitos amigos.
“A gente não tinha tanta proximidade antes, mas eu acredito que por algum motivo começamos a ser próximas no ano passado. Ficamos bem próximas. Estávamos todos os dias juntas, jogávamos bola juntas. Era uma rotina que a gente não largava por nada. Éramos pessoas essenciais na vida uma da outra”, afirma Dhiuli Marques, que jogava futebol com Aryane.
Elas se conheciam há cinco anos. De acordo com Dhiuli, a amiga era muita engajada no esporte e queria fazer o time em que elas jogavam crescer.
“Esse é um espaço importante para a Aryane (a quadra de society). Um dos locais onde a gente mais se conectou, que foi jogando bola. Era algo que ela não trocava por nada. Eu lembro que ela ficou toda feliz quando comprou a primeira chuteira. Ela corria muito para fazer gols. Acho que isso é uma lição para nós também. Levou tempo demais tentando acertar e, quando as posições estavam certas, o jogo acabou”, diz Dhiuli.
A jovem, que trabalha como compradora na cidade, afirma também que Aryane vai fazer muita falta e conta como ficou sabendo da notícia de que ela havia morrido no acidente.
“Eu fiquei sem reação no começo. Era uma notícia que eu não esperava. Era um dia normal. Ela saiu para almoçar no horário de sempre. Recebemos a notícia e (perguntamos): ‘A Aryane está bem? Como ela está?’. Mas uma amiga nossa, que trabalha com ela, disse que ela tinha falecido. Foi um baque. A fica está começando a cair. Eu não vou conseguir entender tão cedo, porque a gente estava junta sempre. Ela era uma pessoa muito importante para mim.
“Vai fazer muita falta. A Aryane cativou todo mundo com o jeito dela. Ela era uma pessoa muito anima e feliz. Estava sempre brincando, sorrindo. Isso vai fazer uma falta enorme na vida de todo mundo”, conclui Dhiuli.
Vítimas estavam na moto na hora do acidente em Piracaia, SP — Foto: Reprodução/TV Vanguarda
O caso
Câmeras de segurança registraram o momento em que um carro que estava em fuga da Polícia Militar atinge uma moto em Piracaia, nesta quinta-feira (4) – assista acima.
Pai e filha, que estavam na moto, não resistiram aos ferimentos e morreram. Segundo informações do boletim de ocorrência, o acidente aconteceu por volta das 12h, na avenida Beira Rio, no bairro Jardim Monte Cristo.
As imagens mostram que a moto em que está o homem, de 55 anos, e a jovem, de 19, é atingida em cheio pelo veículo, que aparece em alta velocidade por conta da fuga.
De acordo com a PM, o carro havia sido furtado em Santo André (SP) e estava com a numeração adulterada. Os policiais tentaram realizar a abordagem do veículo em Piracaia, mas o motorista, de 19 anos, tentou fugir.
Durante a tentativa de fuga, o carro chegou a percorrer algumas vias na contramão e em alta velocidade. A polícia tentou fazer o cerco do carro, mas o homem bateu o veículo na moto e em um carro que estavam parados. Pai e filha foram projetados a aproximadamente 100 metros de distância.
“O indivíduo, de forma desrespeitosa, não obedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade. Em alguns momentos acessando vias na contramão. Infelizmente ele veio a vitimar cidadãos de Piracaia”, explica o Tenente Alef da Silva, da Polícia Militar.
“Esse veículo é de Santo André. Foi furtado e teve sinais de adulteração. Estava rodando na cidade de Piracaia já há um tempo, na mão desse indivíduo detido.”
Pai e filha morrem atingidos por carro que fugia de perseguição da PM em Piracaia, SP — Foto: Reprodução/TV Vanguarda
Após a colisão com os veículos, o carro furtado ainda bateu em um poste antes de ser abordado pelos policiais militares.
As vítimas fatais foram identificadas como Nivaldo Sérgio de Oliveira e Aryane Cintra de Oliveira.
Uma terceira pessoa ficou ferida, ao ser atingida pelo carro furtado. A vítima é um homem, que teve um ferimento grave na cabeça. Ele foi encaminhado à Santa Casa local, onde permanece internado. Não há informações novas sobre o estado de saúde dele.
O motorista Kelvin Lopes Silva, que estava no carro furtado, foi preso em flagrante. Ele deve responder pelos cr1mes de duplo homicídio qualificado (dolo eventual), tentativa de homicídio (dolo eventual), adulteração de sinal de veículo, receptação e falta de habilitação.
O g1 não conseguiu localizar a defesa de Kelvin Lopes Silva. A matéria será atualizada caso os advogados se manifestem.
Fonte: g1