Quando Dudu poderá jogar de novo pelo Palmeiras? Veja 2 cenários possíveis

inbound9179943093978830416
O jogador Dudu, da SE Palmeiras, durante treinamento na Academia de Futebol.

THIAGO GOMES

segunda-feira, maio 17, 2021

 

Facebook

 Twitter Pinterest WhatsApp

O atacante Dudu está de volta ao Palmeiras. O Al Duhail não exerceu opção de compra e, com isso, o camisa 77 volta a ser atleta alviverde.

O contrato de empréstimo com os árabes vai até final de junho. E até lá, Dudu tem direito a receber dois meses de salário mesmo sem jogar efetivamente. O Al Duhail foi eliminado de todas as competições que disputou e só voltará aos gramados em setembro.

PUBLICIDADE

Além dos salários devidos, Dudu receberá cerca de R$ 16 milhões por causa de cláusula contratual. Como a opção não foi exercida, a multa terá que ser paga pelo clube catari.

+ Palmeiras x Defensa y Justicia: veja como assistir ao vivo

O Palmeiras tem até o dia 23 de maio para inscrever Dudu novamente, mas não deve conseguir. O jogador não será liberado antes do tempo mesmo sem jogos oficiais. Existem duas outras possibilidades que são analisadas pela diretoria. A primeira é entrar com recurso na Fifa e tentar inscrevê-lo após dia 1 de julho. A segunda é esperar e aguardar até o dia 1 de agosto, quando abre-se novamente a janela de transferências internacionais.

Caso o primeiro cenário não seja possível, Dudu deve perder dez rodadas do Brasileiro, a Copa do Brasil e só jogaria a Libertadores caso o Palmeiras passe para as quartas de final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.