Qual estado de saúde da atriz que estava desaparecida e foi encontrada

A atriz e modelo Maidê Mahl, que se encontrava desaparecida, foi localizada pela Polícia Civil de São Paulo. Atualmente, Maidê está internada no Hospital das Clínicas (HC), no Centro de São Paulo. A informação foi confirmada pelo próprio hospital, que não forneceu detalhes sobre o estado de saúde da atriz.

“A paciente segue internada no HCFMUSP e não temos autorização para passar o estado de saúde”, informou uma nota divulgada pela assessoria do HC da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Quem é Maidê Mahl?

Maidê Mahl, de 31 anos, é natural do Rio Grande do Sul mas reside em São Paulo. A atriz desapareceu na última segunda-feira (2), quando foi vista pela última vez no bairro de Moema, Zona Sul da capital paulista. Na ocasião, ela vestia uma mochila, calça e cachecol xadrez, sobretudo bege e boina marrom.

Maidê é conhecida por seus trabalhos como atriz e modelo. Atualmente, ela está em destaque na plataforma Disney+, onde interpreta Elke Maravilha na série “O Rei da TV”. A produção conta a história de Silvio Santos. Ela também interpretou a personagem Giovanna na série “Vale dos Esquecidos”, do HBO Max.

Como foi o sumiço de Maidê Mahl?

A Polícia Civil encontrou Maidê nesta quinta-feira (5). Ela foi localizada em um quarto de hotel na região central de São Paulo, debilitada e sozinha. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os policiais encontraram a atriz com respiração fraca e muito lesionada. Ela foi reanimada e imediatamente levada de ambulância para o Hospital das Clínicas.

“Está viva. Muito lesionada e com respiração fraca, sendo reanimada. Está sendo levada para um hospital nesse momento”, informou a delegada Ivalda Aleixo, diretora do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Investigação do desaparecimento

A Polícia Civil está investigando as circunstâncias do desaparecimento de Maidê. Os policiais estão analisando imagens de câmeras de segurança dos locais por onde a atriz pode ter passado. Além disso, testemunhas relataram que Maidê estaria enfrentando problemas de saúde mental recentemente.

Desde o ocorrido, a página de Maidê no Instagram teve fotos antigas editadas. Essas edições foram feitas na última segunda-feira, dia 2 de outubro de 2024, quando ela desapareceu. Nas imagens, aparecem pessoas que convivem ou conviveram com ela.

Mobilização nas redes sociais

O desaparecimento de Maidê mobilizou amigos e colegas de profissão. Entre os artistas que se manifestaram estão Camila Pitanga, Giselle Itié, Samara Felippo, Fernanda Paes Leme, Johnny Massaro, Leonardo Miggiorin, Natallia Rodrigues, Vivi Orth e Maria Bopp. Esses famosos divulgaram um cartaz com a foto de Maidê, incluindo informações e telefones para contato.