dentro

Quais os benefícios do Kombucha para a sua saúde? Confira agora!

Capivari de Baixo, terça-feira, 12 de abril, por Letícia de Souza – Quais os benefícios do Kombucha? Se você não conhece o kombucha e deseja conhecer mais sobre os seus benefícios, você com certeza está no lugar certo.

Pois, nós do Decor e Dicas vamos te mostrar o que ele faz no seu organismo e os resultados na sua saúde. Afinal, essa bebida vem fazendo sucesso e sendo muito recomenda. Mas, de fato, quais benefícios ela oferece ao seu organismo? Venha conosco conferir.

Quais os benefícios do Kombucha?

1. É um estimulante energético

Se você precisa aumentar a energia durante o dia a dia, o Kombucha pode ser a melhor opção. Pois essa bebida passa por processo de fermentação e acaba liberando ferro. Esse mineral é responsável por melhorar o transporte de oxigênio no sangue. Além disso, também libera uma pequena quantidade de cafeína, a bebida se torna então, um estimulante para a produção de energia no seu organismo.

2. Fortalece o sistema imunológico

Primordialmente, a Kombucha auxilia no aumento da imunidade do corpo. Nesse sentido, ela deixa de fato o organismo menos suscetível a doenças. Pode ser uma bebida pro biótica e com ação antioxidante.

3. Funciona como antibiótico natural

Você já ouviu aquela história das bactérias boas que combatem as más? É mais ou menos o que ocorre com o kombucha. Por de fato ter uma série de bactérias benéficas à saúde, a ingestão da bebida consegue destruir as ruins, que por sua vez podem causar infecções e intoxicação alimentar.

O que é Kombucha?

A (ou o) Kombucha (pronúncia: “kombutcha”), ainda, Kombuchá, é obtida tradicionalmente a partir da fermentação do chá adoçado das folhas da planta Camellia Sinensis. Para a fermentação, prepara-se o chá, normalmente preto ou verde, mas pode ser qualquer infusão, desde que seja doce e que este não seja antibiótico natural. Como informa o site Wikipédia, em dezembro de 2021.

Por fim, esperamos muito ter ajudado você. Para mais dicas como essas, receitas deliciosas e passo a passo maravilhosos, fique conosco para aproveitar e apreciar os próximos posts.

Se você ficou com alguma dúvida relacionada as dicas, não precisa se preocupar! Pois, você pode reler elas ou assistir o vídeo do canal ‘Unimed Fortaleza’ e eliminar todas as suas dúvidas sobre esse assunto.

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.