Professora compara Bolsonaro a palhaço em aula para crianças

Uma professora da cidade mineira de Três Pontas causou polêmica por conta de uma abordagem política feita por ela durante uma aula para crianças. No conteúdo lecionado e ministrado a seus alunos no dia 16 de fevereiro deste ano, por videoconferência, a docente comparou o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a palhaços.

Os ataques aos dois políticos, porém, não ficaram apenas no campo da representação, mas também foram apresentados em um breve discurso político feito pela professora aos seus alunos. Nele, a docente mostra o recorte de uma foto de Trump e diz que ele saiu do comando dos Estados Unidos com um dos maiores índices de rejeição.

O nome dessa professora é Ana Maria, da Escola Agrícola de Três Pontas/MG. Ela se utiliza do sistema público de ensino p/pregar ideologia política de esquerda, pedindo p/alunos fazerem caricaturas de palhaço do TRUMP e do Bolsonaro! pic.twitter.com/Xbo3cMWvOM

— ⚔️ ⚔️ (@mullins_kiko) February 21, 2021

Entretanto, quando fala de Bolsonaro, a professora usa um tom ainda mais agressivo, e, ao mostrar um recorte de palhaço, diz que a imagem faz alusão ao presidente brasileiro. De acordo com a docente, o líder “não tem nenhum projeto para a economia, para a educação, para a cultura, para o meio-ambiente”.

A declaração, é claro, foi alvo de duras críticas nas redes sociais. Nas publicações, muitos pais repudiaram a atitude da professora e defenderam que ela seja processada, por conta da conduta. A Escola Municipal José Vieira Mendonça, onde ela trabalha, não se manifestou sobre o caso.

– Coitadinhas das crianças que estudam com esta que se diz professora. Não sei o que ela tem condições de ensinar. Parece que está difícil a coisa aí – escreveu um usuário do Instagram.

Algo errado com esse post?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.