Primo Rico lista cinco motivos para comprar Bitcoin

primo rico

O youtuber de finanças Thiago Nigro, mais conhecido como Primo Rico, publicou um vídeo na terça-feira (10) onde cita cinco motivos que ele acredita que tornam o bitcoin um ativo atraente para investimento.

“Uma das coisas que mais me perguntam é sobre o bitcoin”, disse Nigro, justificando a criação do vídeo “simples, pontual e objetivo” sobre os motivos que o fazem querer ter bitcoin.

Bitcoin é democrático

Thiago Nigro começa traçando um dos maiores valores do bitcoin, que é um ativo democrático, ou seja, qualquer pessoa pode comprar, que seja um valor mínimo, pois 1 BTC possui oito casas decimais — 0,00000001 btc custa nesta data R$ 0,0024 — e, portanto, acessível.

Outro ponto soberano do bitcoin citado pelo Primo Rico é que ele é um ativo “inconfiscável” pelo governo, provendo, assim, uma camada a mais de segurança. “Bitcoin é seu”, ressaltou o youtuber. Como argumento, ele citou o confisco das poupanças dos brasileiros no governo Collor, em 1990.

Leia também

Sem saber, Primo Rico manda conselho a acusado de pirâmide financeira

Primo Rico compra R$ 50 mil em bitcoin durante a queda

Em vídeo, Primo Rico explica o que são NFTs e como ganhar dinheiro com a tecnologia

“Bitcoin pode ser comprado, vendido, e pode ser transacionado a qualquer hora”, disse Nigro para justificar outro ponto que ele considera pilar democrático da criptomoeda. O youtuber ainda lembrou que o investidor pode se expor ao bitcoin de diversas formas, tanto comprando em uma exchange quanto investindo em cotas de ETFs de bitcoin ou ethereum em corretoras reguladas.

“Exercício de humildade de autoperdão”

“Comprar bitcoin é um exercício de humildade de autoperdão”, disse o Primo Rico sobre o segundo motivo que ele preza ao investir na criptomoeda. Ele explicou:

“Ninguém consegue prever o futuro, que carrega um risco invisível de acontecer tantas coisas diferenciadas que mesmo a gente achando que está preparado pode ser pega de surpresa. Não importa o quanto você esteja preparado, vai acontecer muita coisa na sua vida”.

E com o bitcoin é a mesma coisa, continuou Nigro. Quem acreditava que o bitcoin iria chegar no preço que chegou? Quem sabe até que preço vai chegar? E se for zero e não valer nada?… Ninguém sabe, disse ele.

“E como não sabemos, a gente precisa ter humildade perante essa grande incerteza. E por outro lado, autoperdão, porque às vezes você pode comprar bitcoin e ele cai demais e então você deve se perdoar, porque é o preço de você se expor a algo convexo, ou seja, pode ganhar muito ou pode perder um pouco”, disse Nigro.

Escassez do bitcoin

O número limitado de bitcoins que podem existir — apenas 21 milhões de BTCs — é o que o torna um ativo escasso. Este foi o terceiro motivo citado pelo Primo Rico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.