Prefeito de cidade no Paraná é preso transportando galos de rinha

Sem titulo 331

O prefeito de Boa Vista da Aparecida, município do oeste do Paraná, foi flagrado transportando galos de rinha no porta-malas de um veículo na 2 feira (20.set). É a segunda vez que Leonir Antunes dos Santos (PL) é detido pelo mesmo crime de maus-tratos a animais.

Em fevereiro, Leonir foi flagrado pelo mesmo crime, com seis animais encontrados em um veículo oficial da cidade. As duas situações aconteceram em Sarandi, cidade do norte do Rio Grande do Sul. 

Da primeira vez, o prefeito foi abordado após uma ultrapassagem em local proibido. O carro estava com o licenciamento vencido. Leonir pagou fiança e respondeu em liberdade. O crime de maus-tratos a animais tem pena de 2 a 5 anos de prisão.

Desta vez, cinco aves foram encontradas, sendo duas galinhas e três galos de rinha, em um carro particular. Os bichos estavam feridos nas cristas e um dos galos estava em uma mala, sem qualquer tipo de abertura para respirar. As outras aves estavam em caixas de papelão.

Leonir afirmou que ganhou os animais do irmão e que passou o final de semana em Porto Alegre, onde estava com a família. De acordo com a assessoria de imprensa de Boa Vista da Aparecida, uma nota oficial só será emitida assim que o contato com o prefeito for estabelecido.

ASSISTA A REPORTAGEM ABAIXO:

Algo errado com esse post?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.