dentro

Pote de plástico tem validade! Veja quando é hora de trocar

Os potes de plástico, mais conhecidos como Tupperware (nome de uma marca famosa) representam uma mão na roda para o dia a dia. Eles facilitam a lavagem, guardam os alimentos bem vedados na geladeira, freezer e armário, além de serem “inquebráveis”. No entanto, é preciso trocar o recipiente de acordo com o tempo de uso, mas provavelmente você não sabia disso. Pote de plástico tem validade e você vai descobrir agora quando deve trocar o seu.

Pote de plástico tem validade e não é tanto tempo assim!

Ainda que pareçam eternos, os famosos Tupperware precisam ser trocados com frequência para continuarem desempenhando suas funções. Isso quer dizer que com o tempo eles ficam mais frágeis e até podem liberar substâncias nocivas para a saúde.

De acordo com o site Microware Meal Prep, o tempo de vida útil dos potes de plástico varia entre 5 e 10 anos. Isso só vale para potes que estejam em boas condições de uso. Aliás, é importante frisar que o tempo diminui para potes que sejam de plástico mais fino, por exemplo.

Por que preciso trocar de pote de plástico?

Os derivados do plástico, conhecidos como BPA podem ser nocivos para os seres humanos. Diversas pesquisas associam a substância com alterações produzidas no sistema nervoso central, ou seja, no cérebro.

O problema é que o BPA é eliminado conforme o tempo passa e seus danos atingem principalmente as crianças e as pessoas mais velhas. Portanto, faça uma limpa no seu armário e renove seu estoque de potes de plástico. Isso vai garantir menor ricos à saúde e mais segurança na hora de se alimentar e conservar os alimentos.

Além disso, com o tempo, a estrutura do pote ainda pode se fragilizar, quebrar ou rachar. Os danos serão percebidos no armário e até mesmo no refrigerador da sua casa.

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.