Porque a Globo está demitindo Jornalista ?

D60NbtzXYAA0lNV

   A empresa rede globo de televisão na época era muito difícil de mandar embora, tanto atores, como jornalistas. A TV Globo despediu nesta quinta-feira (7) dois jornalistas de renome e experiência no Rio e em São Paulo. Eles são Ari Peixoto e Alberto Gaspar. As notícias foram reveladas pelo site Notícias da TV.

Gaspar atuou como repórter, se tornou jornalista correspondente internacional e atuou por 39 anos na rede. A saída de Gaspar aconteceu na véspera do seu 64º aniversário, na próxima quarta-feira (13). Peixoto, 65 anos, era também um repórter, e também um correspondente internacional. Ele já estava na TV Globo há 34 anos.

Ainda segundo informações do Notícias da TV, o clima nas redações da emisora pela saída dos profissionais consagrados foi de “velório”.

A justificativa pela saída seria uma nova onda de corte de custos. Recentemente, a Globo já havia demitido outros profissionais, que contam com salários mais altos. Fernando Saraiva, que estava na emissora há 22 anos, foi um deles. O repórter especial Roberto Paiva também. O produtor Robinson Cerântula foi outro.

O Notícias entrou em contato com os jornalistas demitidos. “Fui ‘desligado’ (essa é a palavra) hoje da TV Globo. Cheguei para trabalhar e fui chamado à sala do diretor, que em minutos me informou da minha demissão”, disse Ari Peixoto, que enviou um e-mail de despedida aos colegas.

Alberto Gaspar também falou com o site e disse ter enviado um texto sobre o ocorrido aos colegas. Além disso, afirmou ter o sentimento de missão cumprida. “Pretendo continuar fazendo o que gosto, e há várias maneiras, para isso. Só não topo qualquer negócio, no mau sentido da expressão. Isso, quem me conhece, já sabe. Tudo pode mudar. A ética da profissão que me deu tanto, na vida, não”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.