Policial militar filmado agredindo mulher em metrô é afastado do cargo.
O afastamento do policial foi confirmado pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo
A Polícia Militar de São Paulo identificou e afastou o PM que foi filmado dando um tapa no rosto de uma mulher que estava caída no chão da Estação da Luz do metrô, no último sábado (6). O vídeo da agressão foi amplamente compartilhado.
PM AFASTADO: O afastamento do agente foi confirmado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), que lamentou o ocorrido e informou que a Polícia Militar instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar as circunstâncias do incidente.
AGRESSÃO REGISTRADA: A agressão ocorreu no trecho da Linha 1-Azul e foi gravada em vídeo por um passageiro, onde é possível observar a vítima vestindo uma bermuda com as cores do movimento LGBTQIA+. Nas imagens, a vítima chega a olhar para a testemunha que está gravando o vídeo e começa a relatar que está sendo agredida por policial sem necessidade.
INVESTIGAÇÃO: Diante das suspeitas de motivação homofóbica, a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania de São Paulo anunciou que abrirá um procedimento para investigar se houve discriminação por parte do policial militar envolvido no incidente.
Fonte- Meio Norte