Polícia encontra passageiro tentando embarcar em avião com 300 aranhas na mala

0 32

A polícia colombiana conseguiu interceptar dois alemães tentando embarcar no aeroporto El Dorado, em Bogotá, com centenas de tarântulas, um escorpião, ovos de aranha e baratas gigantes. No total, os 309 espécimes, incluindo 232 tarântulas, seriam levados ilegalmente para a Alemanha.

A secretária do Meio Ambiente da Colômbia, Carolina Urrutia, compatilhou em tuíte as informações da apreensão. Segundo ela, em 2021 até agora, mais de 11.000 espécimes foram apreendidos nas fronteiras colombianas, dos quais 7.058 eram indivíduos vivos, 159 mortos e 3.846 espécimes não vivos – ou seja, itens como artigos de couro, peles e conchas.

Incautamos en El Dorado 232 tarántulas, un escorpión con 7 crías, 9 huevos de araña y 67 cucarachas que iban a ser transportados a Alemania. Recordamos que aun si el fin es académico o de investigación, deben tener permisos explícitos por parte de las autoridades ambientales. pic.twitter.com/vLIYovraSN

— Carolina Urrutia Vásquez (@colinita) December 2, 2021

Embora os alemães tenham dito que estavam enviando os aracnídeos por razões acadêmicas, Urrutia alertou que “mesmo que o propósito seja acadêmico ou de pesquisa, eles devem ter licenças explícitas das autoridades ambientais”.

Não vemos um carregamento de tarântulas desse tamanho desde 2018 e o maior que tivemos este ano foram as barbatanas de tubarão”, tuitou Urrutia.

Ela se refere ao mês de setembro, quando foram apreendidas 3.493 barbatanas de tubarão e 117 quilos de bexigas natatórias de peixes, embalados em 10 caixas para serem enviadas para Hong Kong.

Algo errado com esse post?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.