Pizza pão de alho bem fácil de fazer

IMG 3327

Para você não perder tempo na cozinha, aí vai uma receita bem prática de pizza pão de alho. Não estranhe o nome. É que essa delícia fica no meio do caminho entre as duas coisas.

A receita usa pão sírio para facilitar o preparo e fica pronta num piscar de olhos! Em no máximo 20 minutos você já poderá se deliciar!

Ingredientes2 unidades de pão sírios médios abertos ao meio (pode usar rapi10, piadina)2 unidades de alho (dente) picados4 colheres de sopa de maionese (ou requeijão)200 gramas de muçarela ou quanto baste3 unidades de tomate em rodelas a gosto1 colher de chá de azeite a gosto1 pitada de pimenta a gosto1 pitada de orégano a gosto1 unidade de parmesão ralado a gosto

Modo de preparo

1.Em um recipiente misture o alho picado, a maionese e um pouco de pimenta do reino até que fique homogêneo.2.Em seguida espalhe este creme sobre as fatias de pão sírio e disponha em uma forma levemente untada com óleo ou azeite.3.Por cima coloque a muçarela, seguida do tomate e tempere com orégano a gosto.4.Com todas as pizzas montadas, leve-as ao forno preaquecido a 200ºC por cerca de 10 minutos ou até que o queijo tenha derretido e o pão esteja crocante.5.Depois disso é só servir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.