dentro

Pitanga não dá frutos? Veja essas dicas para acelerar o processo

São Paulo, 02 de abril de 2022 – A melhor coisa quando temos um jardim, é poder ver as frutas e flores. Mas se a sua pitanga não dá frutos, talvez esteja faltando alguns cuidados para que ela consiga se fortalecer. Confira nesta matéria do blog Horta e Jardim & Cia do Folha GO algumas dicas que vão te ajudar.

Cuidar de árvores frutíferas dá um pouco de trabalho, isso porque elas passam por diversas situações. É preciso lidar com o clima, o tipo de adubagem certa e ainda lidar com as pragas. Por isso, nem sempre elas conseguem dar frutos, mas fique ligado nessas dicas de como cuidar da sua pitangueira e tenha sucesso.

Sua pitanga não dá frutos? Aprenda essas dicas e saiba cuidar melhor dela

Se a árvore não está dando as pitangas que você tanto desejava, não se sinta um péssimo jardineiro (a). Esse é um tipo de problema que é muito mais comum do que as pessoas podem imaginar, afinal, nem sempre é fácil cuidar de árvores frutíferas. Por isso, você precisa sempre acompanhar as nossas dicas por aqui no blog,  pois você aprende muitas coisas interessantes.

Por exemplo, para que você tenha uma boa colheita, o cuidado já começa desde a seleção das sementes. Geralmente, elas devem ser colhidas de uma árvore forte e que deu bons frutos. Além disso, todo o cuidado com o processo de germinação e crescimento são importantes.

Pragas nas frutas; uma das principais causas que pitanga não dá frutos

A pitangueira é um tipo de árvore, que assim como as outras também pode estar sujeita a doenças e pragas. Um dos principais problemas é a mosca da fruta, a fêmea coloca seus ovos na fruta ainda verde, dessa forma, a larva se alimenta da polpa. Além disso, as cochonilhas e formigas também podem ser um problema, então, assim que identificado o problema, você deve começar o uso de inseticidas.

Está fazendo a adubagem certa? Confira agora

Outra questão muito importante que pode causar a falta de frutas na sua árvore é a nutrição da terra. Se você tem essa árvore no seu quintal, precisa se atentar se ela está recebendo todos os nutrientes necessários. Para isso, use a adubagem certa, neste caso você pode usar húmus de minhoca, ou cloreto de potássio, porém, existem outros nutrientes que podem ser essenciais.

Cuidados desde o início da plantação podem fazer a diferença no futuro

Para que sua árvore cresça, se desenvolva e dê bons frutos, os cuidados começam desde a plantação. Por exemplo, a melhor época para fazer a plantação é no inverno, além disso, o tamanho do buraco onde ela será plantada também é importante, pois precisa ser o dobro do tamanho do torrão.

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.