dentro

Pimentos recheados grelhados para diabéticos

Uma receita vegetariana que quem aprecia peixe e carne também pode confecionar e utilizar como acompanhamento. Proposta pelos especialistas que colaboram com a organização britânica Diabetes UK, é rica em vitamina C e em hidratos de carbono. Uma dose fornece 250 calorias e 3,5 gramas de fibras.

O bom tempo traz sempre um apetite renovado para os grelhados. E, por isso, ao invés de fazer os seus típicos grelhados de carne ou peixe, que tal experimentar uma opção vegetariana? A nossa sugestão de receita: pimentos recheados grelhados.

O pimento vermelho é uma ótima opção para rechear a grelhar rapidamente, de forma a colocar um prato saudável e saboroso na mesa para toda a família. Além disso, sabia que o pimento vermelho é muito rico em vitamina C?

Esta é uma boa refeição para um almoço mais leve e, sobretudo, para evitar as gordurinhas extras dos grelhados de carne. Quer seja para varia, quer seja para saborear novas delícias, vale a pena experimentar esta receita do Diabetes UK!

Experimente esta receita de pimentos recheados!

Ingredientes para 6 pessoas

 

  • Pimentos vermelhos – 3 (grandes)
  • Tomate cherry – 450 g (misto, de várias cores)
  • Chalota – 1 (picada)
  • Dentes de alho – 4 (em fatias finas)
  • Folhas de manjericão – 2 colheres de sopa (picadas)
  • Azeite – 2 colheres de chá
  • Pimenta preta – q.b.

 

Modo de preparação

Pré-aqueça o grelhador, mas de preferência com uma grelha onde possa colocar os pimentos facilmente. Corte os pimentos ao meio, retire as sementes e limpe. Ou seja, descarte o que está no interior. Misture os tomates cherry cortados ao meio com a chalota picada, os dentes de alho fatiados, o manjericão picado e as duas colheres de chá de azeite. Ou seja, todos os ingrediente além dos pimentos.

Tempere a gosto com a pimenta preta, moída na hora. Divida a mistura de tomate cherry com os restantes ingredientes pelas metades de pimento. Por fim, coloque os pimentos sobre a grelha e grelhe durante 4 a 5 minutos. Deixe grelhar bem, até que os pimentos fiquem ligeiramente carbonizados no rebordo, por exemplo. Retire, então, da grelha e deixe repousar um pouco antes de servir numa travessa, enfeitando com as restantes folhas de manjericão. Poderá ainda apimentar a receita com um pouco de chilli, por exemplo.

Informação nutricional por pessoa (cerca de 210 g)

Calorias: 250 kcal

Proteínas: 1,9 g

Gordura: 2,7 g

Hidratos de Carbono: 12,7 g

Fibras: 3,5 g

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.