Piloto avista homem voando nas proximidades do aeroporto de Los Angeles

IMG 20210803 113122

O “homem da mochila voadora”, que fez as manchetes da mídia mundial no ano passado, está de volta. Na última quarta-feira (28), pilotos na aproximação final para o Aeroporto Internacional de Los Angeles disseram ter avistado o tal “homem” após meses sem nenhum relato.

Há várias teorias para o caso, sendo que uma delas defende tratar-se de um drone em formato humano, dadas as altas altitudes em que os avistamentos ocorreram – não que uma mochila voadora futurista não fosse capaz de atingir até 1.500 metros, mas sim pelos riscos envolvidos numa atividade ainda não homologada para uso público.

Recente avistamento

Segundo relato da CBS News, nesse último caso, o jetpack foi localizado a cerca de 20 quilômetros a leste do aeroporto por um piloto de Boeing 747. Rapidamente, o piloto avisou ao controle de tráfego aéreo, que começou a orientar as demais aeronaves. Todo o áudio foi gravado e compartilhado (vide abaixo, em inglês).

Na gravação, os controladores de tráfego aéreo perguntam ao voo 3626 da Skywest se eles tinham visto algo anormal. Os pilotos responderam que “estavam procurando, mas que não viram o tal Homem de Ferro”. 

“Skywest 3626, tenha cuidado. O homem do jetpack está de volta; avise-me se o vir”, alertaram os controladores depois que outros pilotos relataram tê-lo avistado a uma altitude de cerca de 5.000 pés (~1.500 metros).

Rapidamente, a Administração Federal de Aviação (FAA), emitiu um comunicado sobre o incidente, que dizia: “Um piloto de Boeing 747 relatou ter visto um objeto que poderia se assemelhar a um jetpack a 15 milhas a leste de LAX e voando a 5.000 pés de altitude. Por precaução, os controladores de tráfego aéreo alertaram outros pilotos nas proximidades”.

O homem do jet pack foi avistado pela primeira vez em setembro de 2020 por vários pilotos. O avistamento mais recente antes do desta semana foi em dezembro passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.