PCDF apreende 1 tonelada de peixe podre pronto para venda

IMG 20210811 152600

A Coordenação de Repressão às Fraudes (Corf), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), desencadeou, nesta quarta-feira (11/8), a Operação Aquaris, destinada a reprimir o comércio ilegal de pescados e frutos do mar em três depósitos localizados em Santa Maria e no Riacho Fundo.

A ação, que contou com o auxílio da Dipova/Seagri, Procon, Ibram e Receita do DF, encontrou diversas irregularidades, entre pescados de origem desconhecida, produtos vencidos e mercadorias prontas para venda contendo informações falsas.

Ao todo, cerca de 1 tonelada de pescados e frutos do mar em condições impróprias para o consumo foi apreendida.

Veja:

Devido às irregularidades, um dos alvos foi interditado pelo Procon e está proibido de continuar as atividades enquanto não regularizar a situação. O proprietário de um dos depósitos foi preso em flagrante por prática de crime contra o consumidor, sendo liberado após assinar termo de compromisso. No total, duas pessoas acabaram autuadas.

Parte do material foi encaminhado para perícia e, caso seja constatado tratar-se de produto impróprio para consumo, os donos poderão ser responsabilizados por crime contra as relações e consumo, cuja pena é de detenção de 2 a 5 anos.

Algo errado com esse post?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.