Paulo Gustavo já tem placa em nome de rua em Niterói

paulo gustavo 2 placas divulgacao prefeitura de niteroi leonardo simplicio

A morte precoce do ator e humorista Paulo Gustavo comoveu o Brasil. E Niterói, cidade natal do artista, fez uma grande homenagem. A  Prefeitura de Niterói instalou, nesta quarta-feira (19),  46 placas da Rua Ator Paulo Gustavo, no bairro de Icaraí, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

A via, uma das mais importantes da Zona Sul da cidade e que se chamava Coronel Moreira César, passa a homenagear o artista niteroiense, que nasceu e cresceu na cidade. Na última sexta-feira (13), o projeto de lei  sobre a alteração do nome foi sancionado pelo prefeito da cidade, Alex Grael, depois da aprovação  de  90% dos niteroienses em consulta pública com mais de 34 mil participantes e  aprovada pela Câmara de Vereadores.

As placas se dividem em dois tipos. Um no padrão já instalado nas ruas da cidade, com o nome Rua Ator Paulo Gustavo e informações sobre o artista e o CEP da via. O outro, que vai integrar o Circuito Turístico Cultural Paulo Gustavo, tem o rosto do ator e uma das três frases: “Rir é um ato de resistência”, na esquina da Rua Presidente Backer com Rua Ator Paulo Gustavo; “Ame na prática, na ação. Amar é ação, amar é arte”, na esquina da Rua Otávio Carneiro; e “O humor salva, transforma, alivia, cura, traz esperança pra vida da gente”, na esquina da Rua Lopes Trovão.

O prefeito disse que, com esta homenagem, Niterói demonstra respeito pelo artista, que enalteceu a cidade com sua genialidade e talento. “Niterói está homenageando, de várias formas, mais um de seus filhos. É muito justo que a cidade retribua e demonstre admiração pelo trabalho deste artista, que sempre retratou Niterói com carinho”, afirmou Alex Grael.

Paulo Gustavo mostrava com frequência os points de Niterói em seus filmes. Moradores da cidade costumam reconhecê-la com facilidade nos longas da série ‘Minha Mãe é uma Peça’. O ator era um apaixonado pela cidade onde nasceu e também costumava citar em suas peças de teatro.

Algo errado com esse post?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.