Patético: Câmara convida Felipe Neto e Boulos para debater Lei de Segurança Nacional

Z1

O responsável por essa patifaria foi o deputado federal Carlos Veras (PT-Pernambuco… só podia ser petista), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Na tarde desta quinta-feira, foi aprovado o requerimento do deputado petista para convidar Felipe Neto e Guilherme Boulos.

Além dos dois, também foram convidados o jornalista militante de esquerda Leonardo Sakamoto, a líder indígena (e que foi vice de Boulos em 2018) Sônia Guajajara, e Rafael Borges, de um instituto esquerdista do RJ.

Mas afinal, o que é esse tal debate sobre a Lei de Segurança Nacional? Instituída no regime militar, a lei é utilizada pelo Presidente Bolsonaro para investigar aqueles que os difamam. Por 386 votos a 57, a Câmara dos Deputados aprovou a urgência para um projeto que revoga a Lei de Segurança Nacional. Como o próprio presidente da Câmara, Arthur Lira, apoia a revogação, a tendência é que ela ocorra, mesmo.

No meio desse debate na Câmara dos Deputados, Felipe Neto e Guilherme Boulos terão uma ”palinha” para falarem suas asneiras de sempre. A esquerda na Câmara fez questão de montar um palco para Neto e Boulos fazerem seu ”espetáculo”, o que demonstra que nem os parlamentares levam esse debate a sério (para variar…).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.