Pastor forja assalto para ficar com dinheiro do seguro custeado pela igreja, mas reviravolta acontece

22092320211015616a264398d84

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) indiciou um pastor evangélico de uma igreja de Planaltina que fingiu ter sido roubado para faturar com o dinheiro do seguro da própria igreja. O homem abriu um boletim de ocorrência para informar sobre o falso roubo.

De acordo com a 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina), o pastor afirmou que foi vítima de roubo com restrição de liberdade por dois indivíduos. Os bandidos teriam levado dois Iphones e R$ 12 mil da igreja, que seria usado pra comprar um imóvel.

Os policiais civis chegaram a fazer diligências, mas tomaram ciência de que os celulares jamais haviam sido roubados e o crime não tinha acontecido. Por fim, eles descobriram que os celulares jamais saíram da posse do pastor e da filha e que haviam outras ocorrências parecidas.

A polícia apurou ainda, que nestas outras ocorrências, o pastor havia recebido o seguro de diversos aparelhos eletrônicos da marca Apple e as apólices eram custeadas pela igreja. O pastor foi indiciado por apropriação indébita qualificada em razão da profissão, fraude a seguros e falsa comunicação de crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.