Passageiros ficam “presos” em avião da ITA: “Não está fácil”

Sem titulo 485

O cancelamento de voos da Itapemirim Transportes Aéreos continua a causar transtornos para os passageiros. Um dos voos chegou a atrasar 10h para decolar. Passageiros ficaram mais de uma hora dentro da aeronave, enquanto ela taxiava na pista do aeroporto de Brasília, com destino a São Paulo.

Mariana Ribeiro estava dentro desse voo e contou para o Metrópoles o sufoco que passou com outros passageiros, durante a manhã, tarde e noite dessa sexta-feira (17/12).

“O voo era para ter saído às 9h20, e não saiu. Aí, passaram para as 14h20, mas não saiu. Passaram para as 17h20 e pagaram jantar para a gente. Agora, a gente está na aeronave há uma hora e 10 minutos, e o voo não sai”, relatou a passageira, de dentro do avião.

Veja vídeo de dentro do avião:

Ela contou que os passageiros começaram a se levantar, e alguns pediram para sair da aeronave, mas não houve permissão. Uma família, formada por um casal e duas crianças, decidiu deixar o voo, mesmo assim. Isso tudo com os passageiros sem informação sobre o real motivo do atraso.

“Viram que as pessoas estavam filmando e tirando foto, aí, apagaram as luzes. O piloto, coitadinho, só está falando assim: ‘Não está fácil gente, nós estamos saindo para trabalhar’, mas não explica o que é. Primeiro, disseram que era problema no plano de voo, depois, que era problema no carregamento”, contou. O avião decolou depois de 10h de atraso, segundo Mariana.

Suspensão

A Itapemirim Transportes Aéreos anunciou nesta sexta que suspendeu temporariamente as suas operações no Brasil. A empresa afirma em um comunicado que a decisão foi tomada para que seja feita uma reestruturação interna.

Segundo a companhia, os passageiros com viagens programadas para os próximos dias devem entrar em contato pelo e-mail da empresa: falecomaita@voeita.com.br. A operação de ônibus da Viação Itapemirim continua normal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.