Para os Jovens de São Gonçalo, a vacina chegou na hora certa

Sem titulo 1

Segundo a informação da  saúde  do Estado do Rio de janeiro. A Prefeitura decidiu antecipar o calendário de vacinação contra a Covid-19 para o público em geral. A próxima semana vai começar com a imunização, na segunda-feira (14/06), das pessoas de 53 anos. E avançará de forma escalonada na idade até sábado (19/06), quando será vacinado quem tem 50 anos ou mais Houve, também, uma mudança na estratégia. Homens e mulheres serão vacinados no mesmo dia, sendo que mulheres poderão ser imunizadas na parte da manhã e homens, no turno da tarde.

O Ricardo de Moura que mora no Arsenal em São Gonçalo, foi vacinado logo no inicio do mês de junho, e  a Jéssika de Moura Ferro, que mora em Niterói. Foi necessário vim para o bairro de São Gonçalo e se vacinar Ela estava ansiosa de chegar a sua vez de vacinar, ela ligou para seu tio Ricardo Moura, e preferiu se vacinar em São Gonçalo. Como a jéssika e os demais jovens estão saindo de Niterói para vacinar logo  contra essa pandemia mortal, eles estão indo no caminho  certo, não se deve esperar chegar a sua vez por motivo de atraso. Se por acaso no outro bairro estiver vacinando jovens, a melhor maneira e correr rápido é  se vacinar enquanto é tempo. 

Eduardo Paes afirmou que pretende adiantar o calendário de vacinação que vai até agosto caso novas doses da vacina continuem a chegar.

Educação

Uma novidade na capital é em relação aos trabalhadores da educação. Duas datas foram separadas e divulgadas na intenção de vacinar pessoas de 18 a 42 anos que atuam nas redes públicas e privadas. No dia 9 de junho, a vacina será para quem trabalha na educação básica. No dia 16 de junho, a data será destinada a quem trabalha no ensino superior e profissionalizante.

De acordo com as autoridades de saúde, em torno de 33% da população da capital fluminense já foi vacinada.

Algo errado com esse post?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.